Restaurante na ORLA de Porto Alegre !!!!???

Para aproveitar o Guaíba

Se a ideia de fazer um Puerto Madero à gaúcha em Porto Alegre não tem jeito de vingar mesmo, um primeiro – e pequeno – passo começa a deslanchar. Ainda este ano pode começar, junto à Usina do Gasômetro, a construção de um amplo espaço – todo envidraçado – que unirá um bar e um bistrô, com área externa e interna. Com capacidade para entre cem e 150 pessoas, conforme o projeto arquitetônico em estudo, o local possibilitará uma visão total do Guaíba e terá, inclusive, um deck em direção ao rio.

Como a usina é tombada pelo Patrimônio Histórico, a solução do vidro foi a escolhida por não interferir no ambiente, diz a secretária adjunta de Cultura do município, Ana Luísa Fagundes, animada com a “revitalização do espaço”.

Nos próximos dias, o projeto será levado à apreciação do prefeito José Fogaça e, depois de contar com a anuência também do Patrimônio Histórico, a obra, ainda sem custo definido, poderá se iniciar. Já existe uma empresa interessada em tocar a construção. O administrador do bistrô será escolhido em uma licitação.

ZH



Categorias:ORLA

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: