Oceanário Sul apresentado na Expointer

O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, aproveitou a presença da governadora Yeda Crusius na Expointer para entregar o projeto do Oceanário Sul, um parque temático que deverá revolucionar o turismo na região.

Planejado para ser o maior da América Latina no seu gênero, o complexo deve ocupar área ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil.

Terá um conjunto de aquários, centro de convenções, centro de ciências e pesquisas, shopping temático e hotel.

Uma atração ousada será uma torre panorâmica com 290 metros de altura.

O projeto, avaliado em R$ 95 milhões, depende da disposição do governo estadual para abrir o edital de licitação.

Complexo será ao lado da Expointer. Imagem: Seaquarium Brasil

Complexo será ao lado da Expointer. Imagem: Seaquarium Brasil



Categorias:Oceanário Sul, TURISMO

Tags:, , , , ,

5 respostas

  1. Muito boa a iniciativa do prefeito Gilmar, esteio precisa de mais investimentos em turismo, sou morador desta cidade a mais de 30 anos, cresci aqui, e desejo vela mais bonita do que já é… Parabéns!!!

    Curtir

  2. Stefano e Gilberto,
    Nós da equipe Oceanario agradecemos seu interesse no Projeto e suas palavras de apoio. Quanto a Torre ser em POA tem todo um enfoque mercadológico a ser considerado. A Torre precisa ser economicamente sustentável. Colocada junto a um Empreendimento que atrai milhoes de pessoas/ano se justifica. POA também é um bom lugar, mas, tem um problema do Cone da aeronaútica que não sei como seria porque POA está na aerovia de aproximação do salgado Filho. Agora mesmo estamos em contato com o V Comar para o licenciamento da Torre de Esteio e está sendo difícel pois as regras para a navehação aérea são rígidas.

    Curtir

  3. Sei que vai ser bom… masssss…. poderia ser melhor. Poderia ser aqui! Mas pelo menos tá pertinho..rsrs

    Curtir

  4. Este é um velho problema Stefano, mas se tu olhares de maneira diferente, pode ser encarado de forma positiva. Esteio fica a poucos quilometros de Porto Alegre, integrando a Região Metropolitana de Porto Alegre. Paris tem a população que tem com a soma de suas cidades satélites. Uma cidade não é só composta de seu município oficial. O que representam linhas imaginárias que separam as cidades politicamente? Nada, ou pelo menos muito pouco. Este grande empreendimento vai catapultar o turismo em toda a região metropolitana, ou seja, vai ajudar muito Porto Alegre. Não sejamos superficiais. Toda a região ganhará e haverá um surto de desenvolvimento inédito. Outros investimentos serão atraídos para toda a região. Nós ganharemos também. Sem dúvida ! Não tem por que ser somente em Porto Alegre para ser bom ! E não adianta falarmos. O empreendedor do Oceanário, a Seaquarium Brasil, entrou em contato com a Prefeitura de Porto Alegre, sem sucesso. Entrou em contato com a Prefeitura de Guaíba, e esta rejeitou também. Seria na área da Ford. Imagina uma torre de 290 metros do outro lado do Guaíba ! Que maravilha !!! Mas Esteio foi a única cidade que deu apoio. E o Prefeito Gilmar Rinaldi está se empenhando muito para levar o oceanário para lá. O terreno já está definido. Só falta a resolução de um pequeno problema: O terreno foi invadido por grupos de sem teto. Inacreditavelmente, até isso acontece. E MAIS: tem muitos estados, muitas cidades pelo Brasil que estão interessadíssimos neste empreendimento. A Seaquarium está dando preferência para o RS, que é o estado deles. Mas se houver muitos entraves ainda, nada impede que eles levem pra outro lugar. E o que eu não quero neste momento, é uma briga de cidades. Que seja em ESTEIO ! Parabéns Sr. Gilmar Rinaldi pela visão de futuro e empresarial ! A antiga prefeita de Esteio, a Sandra Silveira também era apoiadora de primeira! Quem me dera um deles fosse prefeito de Porto Alegre !

    Curtir

  5. Só a torre e o oceanário… “só” isso… será que eles não trazem pra Porto Alegre??? Mas sem alarde, pra evitar os protestos da Agapan… Lá na área do Pontal. Ou na região da Rodoviária (passando a nossa estação rodoviária pra outro lugar). Ou lá pelo fim da Bento… a Condor tem um baita terrenão lá que eles querem fazer um loteamento. Ou do lado da arena do Grêmio. Tantos espaços que comportariam um empreendimento desses. Isso sim é atração para a Copa. Infelizmente, ficamos só no sonho…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: