Prefeitura e Infraero ajustam ações para o aeroporto

O prefeito José Fogaça reuniu-se hoje, 9, no Paço Municipal, com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, para tratar do projeto de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo é alinhar ações e promover ajustes em relação às obras para o reassentamento dos moradores da Vila Dique, com vistas a viabilizar a ampliação da pista, prevista no planejamento para a Copa 2014.  Para isso, também será necessária a remoção das cerca de 1,3 mil famílias da Vila Nazaré.

O projeto prevê a ampliação da pista em 929 metros, passando para 3,2 mil metros, com largura de 45 metros, permitindo que o Salgado Filho receba aeronaves de grande porte e, com isso, faça a conexão de Porto Alegre com destinos mais distantes.

Estiveram presentes na audiência o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, o secretário estadual Extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone, além de engenheiros e técnicos da Infraero.

Prefeitura



Categorias:Aviação

Tags:,

2 respostas

  1. Muito bom isso

    Curtir

  2. Já era hora do prefeito se mexer. Afinal de contas, foi reeleito e está deixando muito a desejar neste segundo mandato.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: