Brigada fecha o trânsito para ensaiar desfile

Quem PASSOU pela avenida Aparício Borges, proximidades da Brigada e Colégio Tiradentes, por volta das 12h20min, na verdade não passou, mas sim PAROU! De forma arbitrária e abusiva, com auxílio da EPTC, a Brigada Militar e os alunos do Colégio Tiradentes, fecharam o corredor de ônibus para ensaiar seu desfile de 20 de setembro. Não bastando o imenso espaço que a corporação possui e o corredor de ônibus, resolveram desfilar também nas pistas comuns.
 
NINGUÉM conseguiu passar por ali. Por cerca de 15 minutos a região foi obrigada a parar e assistir aos ensaios, ao som de uma bela música tocada pela banda marcial. Um engarrafamento quilométrico se formou e muitas pessoas, inclusive eu, se atrasaram para seus compromissos.
 
A cidade não pode parar dessa maneira! É um desrespeito com a população, e não uma questão de civismo.

Jornalista Gustavo Bartzen – Porto Imagem



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. Darcipoa, parabéns por ter uma voz sensata nessa seara de problemas!

    Curtir

  2. Eu tambem já fiquei trancado na Aparicio pois estava acontecendo uma cerimônia militar dentro do corredor de onibus.
    E como aquela avenida é estreita, com duas pistas saturadas e trancadas todos os dias, o resultado é que juntou-se irresponsabilidade em nome do fanático patriotismo gaúcho, com incopetência de engenharia de trânnsito, pois fizeram uma avenida ridiculamente estreita, face as mais largas Carlos Gomes e Salvador França.

    Em tempo: aquele corredor de onibus é inutil. Corredor que pode fechar a toda hora, e em todos os domingos, é corredor que não é necessário.
    Protasio Alves, Farrapos, Bento… todas ficam super vazias no s fins de semana, então pq nao fecham seus corredores tambem?

    Abram os corredores para fluxo de carros, e façam inversão de fluxo dentro deles a manhã e a noite, como fazem em grandes metropoles como Belo Horizonte, Rio, etc.

    Ou então BOTEM MAIS ÔNIBUS nesse corredor inutil. Há bastante demanda 7 dias por semana por mais ônibus na perimetral.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: