Praia de Belas fará melhorias em praças

O Praia de Belas Shopping recebeu, no dia 1º, a licença ambiental para suas obras de ampliação. O documento foi entregue pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia. Como contrapartida à licença, o shopping deverá realizar obras de melhoria nas praças Estado de Israel e 60 Anos da Rádio Gaúcha.

Também fazem parte da compensação a construção de ciclovias na Av. Ipiranga, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Erico Verissimo, e a criação de um projeto de educação ambiental com os moradores do entorno. Outra condição é de que os trabalhos tenham um impacto mínimo no trânsito.

A previsão de término da obra da torre de escritórios é julho de 2010, conforme o diretor-técnico César Luís Storck, da construtora Maiojama, que atua em parceria com a Goldsztein/Cyrela. A nova área do shopping terá 69.224 metros quadrados a mais.

praiadebelas-obras

ZH



Categorias:Shopping Centers

Tags:, ,

1 resposta

  1. Esse modelo de compensações em melhorias na infraestrutura do entorno é muito bom. Só acho que as obras precisam ser mais fiscalizadas em termos de qualidade… a ciclovia do barra shopping, por exemplo, é crivada de de defeitos (não tem calçada, não tem ligação com nada, etc).

    Outro ponto que se perdeu: falaram em transformar a Praia de Belas e a Borges de Medeiros em um binário. Isso ainda vai acontecer? O shopping vai bancar essa mudança? O trecho da Praia de Belas ao norte da Ipiranga está pedindo melhorias urgentes, e implementar mão única seria um bom começo.

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: