Semana Farroupilha

Respeito quem gosta de tradicionalismo, e é louvável que nosso Estado tenha uma cultura tão forte.  Mas tem coisas que parecem que são demais. Quem gosta de ler jornais, ver telejornais, vê as notícias desaperecerem por causa de uma overdose de programas, debates e de notícias como essas abaixo que dominam jornais, rádios, tv, tudo.
 
Essa matéria não é para criticar o tradicionalismo. É só uma divagação sobre aspectos até mesmo surreais de nosso dia-a-dia e de nossa cultura.
Critiquem… ou  divirtam-se !

 

 

ASSUNTOS QUE   DOMINAM  A MÍDIA :
 
  
– cavalo faz aniversário
 
– ritmo “tchê music”  é  PROIBIDO 

– polêmica na proibição de mulheres usarem bombacha

– bebê cultua as tradições gauchescas com 1 ano de idade

– polêmica na proibição da presença de gays na cavalgada

– cultura gaúcha se espalha pelo Brasil inteiro

– nova polêmica: a proibição do tererê, o chimarrão gelado

– papagaio aprende a cantar o hino riograndense

– polêmica na proibição de mulheres cavalgarem

– Caxias é capital mundial dos CTGs

– polêmica na proibição da entrada no baile por pessoas sem traje típico

– acampamento irradia o orgulho de ser gaúcho

– novas bambachas não são aceitas por tradicionalistas

– cavalarianos usam corredor de ônibus e congestionam avenida

– CTG dá dicas de como ser gaúcho sem ferir as regras

– cavalariano homossexual é expulso do acampamento sob gritos de “aqui é lugar de gaúcho”

– não cometa gafes: saiba o jeito certo de tomar chimarrão

– show da cantora (de outro estado) é vaiado por gauchescos

– cavalariano dá dicas para preservar as botas no barro do acampamento

– orgulho gaúcho presente em todo o planeta

 

.




Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

9 respostas

  1. Sou totalmente favorável a cultura gaúcha, algo que nos orgulha e que não tem NADA A VER com o atraso de Porto Alegre. Feliz do povo que tem a cultura e o folclore que temos. Isto é civilidade, cultura, inteligência e desenvolvimento.

    Curtir

  2. Adorei teu último comentário, Gilbeto. Como tem gente que adora dizer que os gaúchos são melhores que o resto do país. O Brasil é um belo país com uma cultura vasta e magnífica. Amo o meu país assim como amo ao meu estado. Ridículo daqueles que tem pensamento separatista e uma visão tão pequena deste país.

    Curtir

  3. Quem disse que o carnaval não é da nossa cultura ?
    Você é daqueles que querem tirar a cultura brasileira do Rio Grande do Sul ? Meu, o RS é tão Brasil quanto qualquer outro estado e aqui o Carnaval é tão carnaval quanto em qualquer outro lugar deste país. A única coisa que tem a mais no Rio, é a máfia do Carnaval, movendo milhões de reais em drogas e fantasias o ano inteiro. Sim, a passarela do Samba do Rio está mergulhada nas drogas, e ajuda imensamente a financiar a violência do Rio e do mundo !

    Curtir

  4. Não é muito diferente da infestação de notícias sobre futebol, o único esporte que ganha destaque, e para muitos, a única coisa que passa nas ocas cabeças, a única razão de viver. É demais absurdo. Isso sim é surreal.

    Curtir

  5. Acho que prefiro essas manchetes gauchescas na mídia do que a campanha Fora-Yeda patrocinada todos os dias pela RBS… pelo menos deram um tempo na emulação da governadora !

    Curtir

  6. Eu sou 100% favorável a semana Farroupilha e as tradições gaúchas. Acompanho diariamente esse blog, e não concordo que tudo isso seja SURREAL.

    Surreal, na realidade, é o carnaval ridículo de Poa, que deveria ser abolido dessas terras, e eu já li pessoas desse blog defendendo algo que sequer é da nossa cultura.

    Que valorizem cada vez mais e mais as tradições e a cultura gaúcha, um modelo de preservação a todos no país.

    Curtir

  7. Eu prefiro uma matéria: “Um cavalo acabou de cagar” do que ligar a tv e toda hora aparecer a gripe da globo e seu sensacionalismo.

    Curtir

  8. Respeito que quer cultivar a tradição gaúcha. Só acho que esse Acampamento Farroupilha e os eventos da Semana Farroupilha deveriam ser realizados no Complexo Cultural do Porto Seco, no Parque de exposições em Esteio ou em algum novo local próximo de Poa, como uma fazenda-modelo.

    Curtir

  9. O RS, assim como outros estados, cultiva suas manifestações tradicionalistas. Em Minas Gerais há diversas festas religiosas que foram incorporadas à cultura local, assim como no Nordeste há as grandes festas de São João, e ao Norte temos as festas de Bumba-Meu-Boi, dentre diversas outras.

    Acho que deveríamos mudar o foco do Orgulho gaúcho, pois fico pensando neste exacerbado orgulho, já que conheço diversas cidades e estados no país e exterior, onde as coisas andam, a qualidade de vida aumenta, as oportunidades pipocam, enquanto comemoramos pseudoglórias do passado, na lama do parque…

    Deveria ser celebrado a tradição do gaúcho verdadeiro, aquele que trabalha no campo para prosperar, aquele que enfrentava as adversidades do frio, e sair do slogan de uma certa cerveja: “É melhor, porque é daqui”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: