Avenida Tronco – Prioridade para zona sul

Uma das obras prioritárias de Porto Alegre em ritmo de Copa do Mundo 2014 é a abertura da avenida Tronco, alimentada pela Carlos Barbosa e Gastão H. Mazeron, como alternativa para a Padre Cacique, que fica congestionada em dias de jogos no Beira-Rio, segundo o secretário José Fortunatti. Já há 10 secretarias municipais envolvidas na sua execução, que vai exigir o reassentamento de 1.300 famílias. Mas o secretário Fortunatti tem se envolvido pessoalmente e passou alguns sábados já debatendo o problema com moradores do bairro. Reassentar além de caro é também complicado. Trata-se de uma obra que há muitos anos vem sendo adiada.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:COPA 2014, Economia da cidade, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

7 respostas

  1. sou morador do bairro – acredito que todos ganharemos

    Curtir

  2. legai

    Curtir

  3. História se faz com reponsabilidade ! Numa democrasia não pode aver DITADORES ,, Nós moradores queremos honestidade e trasparencia , o que não esta bem claro no momento ESTAMOS INSECUROS. Famos fazer HISTÓRIA SIMMMM

    Curtir

  4. prezado senhores:
    tudo que queremos é a verdade, se o projeto existe então que mostrem para nossas familias que não conseguem mais dormirem direito com medo de ver todos os seu sonhos irem por agua abaixo,temos reuniôes todas as segundas-feiras na AMAVTRON infelizmente ninguém diz nada com nada.
    quando começarão as obras? a avenida vai avançar quantos metros para direita ou esquerda da via?,onde a prefeitura vai colocar nossas familias? e as nossas crianças vão estudar onde? queremos respostas concretas. OBS. MIL E TREZENTAS FAMILIAS,NÃO SÃO 1300 VOTOS COM CERTEZA SÃO BEM MAIS QUE ISSO,

    Curtir

  5. Sou morador da avenida tronco e fazer melhorias para a cidade para a copa é otimo, mas temos que lembrar que na avenida tronco a familias que moram a anos ali e dedicaram-se toda a vida para construir suas casas. Esperamos que o governo do estado e a prefeitura lembre disso e nâo nos coloque em qualquer lugar como se fossemos cachorros. Esperamos ser tratados como pessoas de bem como samos e ser respeitados. acreditamos que vai ser assim e VIVA A COPA e se for melhor para a cidade esperamos que de tudo certo.

    Curtir

  6. (continuando) e agora a Érico vErsissimo e a avenian que passa pelo Gremio terão continuidade, ligando-se à Tronco, que, por sua vez, vai até o Cristal.

    Curtir

  7. Essa obra será muito importante.

    E finalmente aquela avenida que passa pelo Gremio vai fazer sentido: tem corredor de onibus na Erico Versissimo (vazio), e é larga, mas acaba de repente numa “vila” , sem levar a lugar nehum.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: