Uma das obras prioritárias de Porto Alegre em ritmo de Copa do Mundo 2014 é a abertura da avenida Tronco, alimentada pela Carlos Barbosa e Gastão H. Mazeron, como alternativa para a Padre Cacique, que fica congestionada em dias de jogos no Beira-Rio, segundo o secretário José Fortunatti. Já há 10 secretarias municipais envolvidas na sua execução, que vai exigir o reassentamento de 1.300 famílias. Mas o secretário Fortunatti tem se envolvido pessoalmente e passou alguns sábados já debatendo o problema com moradores do bairro. Reassentar além de caro é também complicado. Trata-se de uma obra que há muitos anos vem sendo adiada.
Categorias:COPA 2014, Economia da cidade, Meios de Transporte / Trânsito
sou morador do bairro – acredito que todos ganharemos
CurtirCurtir
legai
CurtirCurtir
História se faz com reponsabilidade ! Numa democrasia não pode aver DITADORES ,, Nós moradores queremos honestidade e trasparencia , o que não esta bem claro no momento ESTAMOS INSECUROS. Famos fazer HISTÓRIA SIMMMM
CurtirCurtir
prezado senhores:
tudo que queremos é a verdade, se o projeto existe então que mostrem para nossas familias que não conseguem mais dormirem direito com medo de ver todos os seu sonhos irem por agua abaixo,temos reuniôes todas as segundas-feiras na AMAVTRON infelizmente ninguém diz nada com nada.
quando começarão as obras? a avenida vai avançar quantos metros para direita ou esquerda da via?,onde a prefeitura vai colocar nossas familias? e as nossas crianças vão estudar onde? queremos respostas concretas. OBS. MIL E TREZENTAS FAMILIAS,NÃO SÃO 1300 VOTOS COM CERTEZA SÃO BEM MAIS QUE ISSO,
CurtirCurtir
Sou morador da avenida tronco e fazer melhorias para a cidade para a copa é otimo, mas temos que lembrar que na avenida tronco a familias que moram a anos ali e dedicaram-se toda a vida para construir suas casas. Esperamos que o governo do estado e a prefeitura lembre disso e nâo nos coloque em qualquer lugar como se fossemos cachorros. Esperamos ser tratados como pessoas de bem como samos e ser respeitados. acreditamos que vai ser assim e VIVA A COPA e se for melhor para a cidade esperamos que de tudo certo.
CurtirCurtir
(continuando) e agora a Érico vErsissimo e a avenian que passa pelo Gremio terão continuidade, ligando-se à Tronco, que, por sua vez, vai até o Cristal.
CurtirCurtir
Essa obra será muito importante.
E finalmente aquela avenida que passa pelo Gremio vai fazer sentido: tem corredor de onibus na Erico Versissimo (vazio), e é larga, mas acaba de repente numa “vila” , sem levar a lugar nehum.
CurtirCurtir