A representação dos comerciantes do Shopping do Porto, mais conhecido como Camelódromo, se reuniu ontem com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) e com a Secretaria de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SGAE) para buscar uma soluça definitiva para os problemas enfrentados por quem trabalha no local. A reunião produziu avanços para enfrentar as dificuldades dos locadores de espaços, especialmente no bloco B do empreendimento.
Os comerciantes inadimplentes do bloco B terão até 15 de dezembro para renegociar suas dívidas com a concessionária Verdicom e retomar o pagamento dos aluguéis a partir daquela data. Outras medidas acertadas dizem respeito à retomada das reuniões do Comitê Gestor, à constituição de um fundo para promover melhorias no complexo, a uma campanha publicitária para o chamamento de clientes e à agilização da licitação para o estacionamento do local.
“Avançamos bastante. Houve um reconhecimento de que há setores problemáticos no local. O zoneamento, que é nossa principal reivindicação, deverá ocorrer. Agora ficamos mais tranquilos até para trabalhar. Poderemos respirar”, afirma o representante dos comerciantes no comitê gestor, Juliano Fripp. Com o zoneamento, será identificado o faturamento das bancas, para saber quais têm condições de pagar as taxas de aluguel e rateio e quais precisam de redução ou isenção.
Jornal do Comércio
Categorias:Outros assuntos, Revitalização do centro
Faça seu comentário aqui: