Foi exemplar o resultado da pesquisa interativa (por telefone) que o programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, apresentou nesta quinta-feira, para saber o que seus ouvintes pensavam sobre a punição de um aluno por parte da professora Maria Denise Bandeira, em Viamão, RS.
O aluno pichou uma sala de aula e a professora mandou-o pintar várias paredes, além de “apresentá-lo” aos colegas como o infrator.
O caso gerou forte polêmica em Porto Alegre e região.
97% dos ouvintes ficaram do lado da professora Bandeira, apoiada fortemente pela secretaria da Educação e pelo governo do Estado.
A população já está farta desses pivetes que picham, assaltam e matam – e quer dureza. E que ela venha por parte dos professores nas escolas ou da polícia nas ruas, sempre que os próprios pais não conseguirem impor limites para seus filhos, porque cabe a estes em primeiro lugar fazer isto.
Ao contrário do que pensam exemplares extravagantes como o ministro Carlos Minc, as pessoas querem que as regras sejam cumpridas e que a autoridade seja respeitada.
Se o exemplo não vem de cima, ele tem que vir de baixo mesmo.
Políbio Braga, 24/09/2009
__________________________
Estou totalmente a favor da Professora também. Creio que ela foi corajosa e deve ser elogiada e seguida.
Vejam esta entrevista com ela:
Damos TOTAL apoio a professora. E não tem jeito mesmo. É a sociedade que deve impor limites, já que o poder público não faz nada. O Brasil está vivendo uma guerra civil, e o presidente tá se metendo num problema que não é dele lá em Honduras. É o fim da picada.
E tem gente que defende a descriminalizaçãodas drogas. Mais uma vez, é o fim da picada.