Mais um passo rumo à Arena do Grêmio

O prefeito em exercício, José Fortunati, entrega nesta sexta-feira, 25, ao presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preiss, termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG Vaqueanos da Tradição da área onde será construída a nova arena gremista. O Centro de Tradições Gaúchas passará a ocupar outro imóvel no bairro Humaitá, permitindo que o Grêmio e sua parceira OAS possam começar a realizar as intervenções no terreno de acordo com seu cronograma operacional.

arena-gremio

— Este é um momento importante, pois marca uma nova etapa no projeto e reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura com a Arena e com a revitalização do Humaitá — enfatizou Fortunati.

Segundo informações recentes, a empresa que construirá a arena não espera encontrar dificuldades para obter, junto ao BNDES, o financiamento necessário para iniciar, nos próximos meses, a construção do novo estádio do Grêmio.

ZH – Wianey Carlet



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:, ,

2 respostas

  1. Otima noticia!

    Concordo com o comentario do marcelo!

    Cada vez mais a arena se torna realidade. Já é uma realidade e alguns vao ter que se acostumar com essa ideia em! hehe
    Quando as maquinas entrarem no tereno o choro vai começar!

    Curtir

  2. Rivalidades à parte, se sair do papel a Arena do Grêmio, este será logisticamente melhor que o outro estádio, visto que está próximo de vias de rápido acesso, perto do aeroporto, tem uma estação de trem próxima (dá até para pensar num aeromóvel), além de ser perto do lago (para valorizar nossa orla). Outro ponto positivo é não precisar entrar na cidade, pegar nosso trânsito peculiar e sistema de transporte inadequado, já que o metrô tá difícil…

    Claro que de negativo tem a entrada da cidade, com as vilas e casebres ao redor, que precisarão de uma grande repaginação e urbanização (o que tem acontecido aos poucos).

    Espero que saia logo do papel para garantirmos um estádio ao menos para a Copa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: