Mercado completa 140 anos hoje

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

O prefeito José Fogaça deu início hoje, 3, às comemorações dos 140 anos do Mercado Público. Inaugurado em 3 de outubro de 1869, é considerado um dos principais prédios históricos da cidade, sendo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre. Na abertura das festividades, Fogaça e autoridades acenderam as velas do bolo, produzido em uma das padarias do local. A solenidade contou com a apresentação da Banda Municipal na área central do prédio.

Para o prefeito, o Mercado Público tornou-se referência de cultura, sendo elemento balizador de qualidade dos produtos que são comercializados na cidade. “Este ambiente é atmosfera típica de Porto Alegre. Aqui respiramos a história e cultura da cidade. O Mercado Público é a essência de todos estes fatores”, destacou Fogaça.

Presentes na festa, entre outros: Prefeito de Porto Alegre –  José Fogaça, Vive-Prefeito – José Fortunati, Primeira Dama do Município – Isabela Fogaça, Secretário da Smic – Idenir Cecchim, Presidente da Câmara Municipal – Sebastião Melo, Vereadores: João Pancinha, Mario Manfro, Nelcir Tessaro, Reginaldo Pujol, além do Prefeito de Alvorada – João Carlos Brum e o Presidente da Associação do Comércio do Mercado Público – Gabriel Antonio Mendo da Cunha.

Para comemorar a data, a programação inclui a 1ª Feira de Antiguidades, organizada pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, incluindo expositores do Brique da Redenção. Serão apresentados também os projetos de preparação do Mercado para a Copa de 2014. Para os próximos dias, estão previstas duas exposições fotográficas sobre o Mercado, diversos shows nos terraços e muitas promoções nas bancas.

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: