Revitalização do Cais: vereadores Valter Nagelstein, Airto Ferronato e Adeli Sell visitarão Porto de Rosário, Argentina

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cais Mauá, o vereador Valter Nagelstein, os vereadores Airto Ferronato e Adeli Sell, e o coordenador do projeto do Cais Mauá, Edemar Tutikian, visitarão a cidade de Rosário, na Argentina, nos dias 12 e 13 de outubro. O objetivo é conhecer a remodelação do porto e os benefícios da revitalização da área para a população.

Além da visita ao porto, a comitiva será recebida pelo prefeito, secretários municipais e vereadores de Rosário, para buscar informações sobre o processo que resultou na revitalização da área, inclusive a formatação jurídica, já que os aspectos são muito semelhantes com os da capital gaúcha.

puerto_maderoPuerto Madero – No último final de semana, Nagelstein fez uma visita técnica a Puerto Madero, em Buenos Aires, na Argentina (foto). “Enquanto há tanto tempo nós nos perdemos na velha ‘grenalização’, nossos vizinhos, tanto em Buenos Aires, quanto em Rosário já implementaram a revitalização das áreas portuárias. É empolgante ver a pujança da economia, os empregos e o turismo, onde se concilia a preservação do antigo e o florescimento do novo”, destaca Nagelstein.

Assessoria Valter Nagelstein

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

4 respostas

  1. Enquanto os vereadores usam nosso dinheiro em viagem a argentina o rio de janeiro que fica aqui no nosso país mesmo….já tah tomando uma atitude…e olha que eles estao pensando em 2016..
    deem uma olhada
    “Primeira obra do projeto de revitalização da zona portuária do Rio é iniciada”_http://esporte.ig.com.br/mais/2009/10/16/primeira+obra+do+projeto+de+revitalizacao+da+zona+portuaria+do+rio+e+iniciada+8848911.html

    Curtir

  2. Acho somente Puerto Madero um bom exemplo a ser seguido, já Rosário em alguns parques está cheia de fezes de cachorros e falta de calçadões em algumas partes, ficando a mostra aqulelas trilhas de grama seca e chão batido, dando assim uma impressão dos entornos do Gasômetro. Quanto a prédios em sua orla sem comentários, já estão em fase de acabamentos as torres Delfines del Guaraní de 136m., e as já aprovadas Torres Maui de 140m. formando um imponente skyline em Puerto Norte.

    Curtir

  3. Opa, que bom que o Nagelstein teve uma cabeça pra saber que uma orla pode ser muito bonita, e com muitos lucros e cheios de atrativos a cidade. Quem dera fosse todos assim…

    Curtir

  4. Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
    http://www.vereadores.net vale conferir.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: