Começam as obras do projeto Porto Alegre + Luz

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

O prefeito José Fogaça e o secretário Municipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, assinam amanhã, 14, a ordem de início para as obras da primeira fase do projeto Porto Alegre + Luz. A solenidade acontece às 15h, na Divisão de Iluminação Pública (DIP) da Smov (Rua Engenheiro Antônio Carlos Tibiriçá, 363, Jardim Botânico).

O projeto prevê a troca das lâmpadas de vapor mercúrio pelas de vapor de sódio, nos 80,5 mil pontos de iluminação da cidade. A previsão é de que os trabalhos tenham duração de nove meses. 

Incluindo ações complementares, o Porto Alegre + Luz representa um total de R$ 33.499.446,00. 

Após o anuncio, equipes contratadas sairão da DIP em caminhões equipados para dar início aos trabalhos em quatro regiões da cidade: Restinga, Centro, Sarandi e 4º Distrito. O objetivo é atender simultaneamente regiões distintas, fazendo com que os serviços se encontrem do centro em direção às extremidades e das extremidades ao centro, sem que nenhuma região fique prejudicada.

Prefeitura PMPA



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. como tecnico em iluminação,achei um atraso essa iluminação,consequencia de falta de conhecimento por parte de quem inventou ou projetou,em plena tecnologia da iluminação multivapores metalicos ,voltar para velha e antiga lampada de sodio e um retrocesso,fruto de falta de capacidade de quem teve a ideia ou tem algo por tras disso(!!!)estao em alguns pontos trocando so a luminaria e a fiação e os braços estao e ficaram os mesmos enferrujados e perigosos,tenho fotografado todo o andamento para fazer um docie do que prometeram e do que estao fazendo,começaram com lampadas de 400 baixaram para 250 depois para 150 agora estao em 100 e ja começaram com as de 70 watts,daqui a pouco vao por leds amarelos.e pior e a retiradade luminarias historicas!! isso e um crime transformar arte em dinheiro de sucata,mas com certeza alguem vai lucrar com tudo isso e nao e a população!!! nos so vamos pagar a conta,mas smov um alerta!!! estamos de olho.

    Curtir

  2. Excelente! A iluminação pública em Porto Alegre, salvo raros casos, é péssima. Espero que se priorize mais a iluminação das calçadas, que hoje ficam à sombra devido ao fato de as lâmpadas estarem acima da copa das árvores.

    Curtir

  3. Tambem podiam trocar os postes, pelo menos os das areas mais centrais e “turisticas” e junto com esses, aquele emaranhado de cabos e fios que polui o visual da cidade. Quem passa pela Cidade Baixa no onibus turismo e olha aquelas casinhas historicas, so consegue visualizar parte das casas e da rua por causa daqueles fios todos. (meu teclado nao tem acentos!)

    Curtir

  4. Porto Alegre é uma cidade muito escura! É só andar pelas ruas ou ver uma imagem noturna pra perceber. E isso ajuda a aumentar a criminalidade e os atos de vandalismo. Bem que a prefeitura podia usar a campanha para realizar e incentivar a iluminação cênica de prédios e monumentos da cidade. Por exemplo, a cúpula da catedral que é linda e que, depois das 19h ninguém mais vê. Igreja das Dores, Sulacap, Mercado, Usina, Monumento aos Açorianos, Ponte de Pedra, Centro Administrativo etc. São vários os locais que ficariam lindos com um belo projeto luminotécnico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: