Portais da Cidade obtém verba para avançar

portaisO prefeito José Fogaça assina dia 20, na sede da Corporação Andina de Fomento (CAF), em Caracas, um acordo de cooperação técnica que vai destinar 1 milhão de dólares para a qualificação do projeto Portais da Cidade. A aprovação do recurso pelo comitê interno da CAF foi comunicado pelo  diretor de Análises e Programação Setorial, Francisco Wulff, ao secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães.

“Trata-se de um recurso não-reembolsável que confirma o grande interesse da CAF no projeto dos Portais . E assim poderemos desenvolver um projeto mais estruturado e cumprir o nosso compromisso com a população, oferecendo um sistema de transporte mais qualificado e reforçando a condição de cidade sede para a Copa 2014”, destacou Magalhães. O secretário prevê que, a partir do acordo de cooperação técnica, já poderá ser acelerado o projeto executivo dos Portais, com possibilidade de as primeiras obras começarem no início do próximo ano.

A CAF já havia aprovado anteriomente o financiamento de 100 milhões de dólares para os Portais, numa operação que teve a aprovação também da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do governo federal. O acordo de cooperação técnica é a sinalização de que o contrato referente ao financiamento vai tramitar sem entraves na CAF, com previsão de que seja assinado até janeiro ou fevereiro. O custo total para a implantação dos Portais está estimado em 210 milhões de dólares, incluindo investimentos privados e contrapartidas da prefeitura.

Para a assinatura do acordo de cooperação técnica com o presidente executivo da CAF, Enrique Garcia, o prefeito Fogaça vai liderar uma missão que reunirá todos os parceiros e apoiadores do projeto, entre eles representantes do governo do estado, da Metroplan e das associações de transportadores de passageiros de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Missão anterior da prefeitura e empresários, em setembro, deu início as negociações que resultaram agora na aprovação do recurso para a cooperação técnica. Na etapa seguinte, Francisco Wulff esteve em Porto Alegre para conhecer todos os detalhes do projeto e visitar os locais destinados à implantação dos Portais.

Prefeitura PMPA



Categorias:COPA 2014, Meios de Transporte / Trânsito, portais da cidade

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: