Porto Alegre terá novo grande SHOPPING CENTER

Novo shopping vai ensanduichar BarraShoppingSul

A enorme área que pertence à antiga Viação Teresópolis Cavalhada na zona Sul de Porto Alegre será ocupada por novo shopping.

O empreendimento fará concorrência direta ao BarraShoppingSul, que ficará ensanduichado entre ele o Praia de Belas Shopping.

Quem já tomou conhecimento do que circula de consulta no âmbito da prefeitura municipal, estima que os empreendedores não trabalham com valores inferiores a R$ 100 milhões para começar a conversa.

Este não será o último shopping center projetado para recepcionar a Copa 2014 e as Olimpíadas.

Políbio Braga

________________________

Veja a localização:

futuro-shopping1
Clique para ampliar

futuro-shopping3

Comparação do tamanho do terreno com os Bourbon Ipiranga (esquerda) e Country (direita) – em escala:

bourbon-country-e-ipiranga-sobre-vtc2
Clique para ampliar

Imagens: Google Earth



Categorias:COPA 2014, Economia da cidade, Shopping Centers, TURISMO

Tags:, , ,

21 respostas

  1. I can’t rea your page in Friefox 4.1, just figured I would ledt yuo know?

    thsi linko

    Curtir

  2. O Georgeano disse tudo!

    Curtir

  3. Em suma, por isso que constroem shopings em Porto Alegre.

    Curtir

  4. Natural: shopping é ó único grande empreendimento não proibido em Porto Alegre.

    Todo resto é proibido na cidade..

    – Prédio alto, não pode. Prédios, aqui, tem que ser os mais baixos da Região Metropolitana . Mais baixos que dezenas de cidades do interior do Brasil. Mais baixos que todas as capitais brasileiras. Porto Alegre, a Cidade Anã.

    – Torre “tipo Toronto”, como a que queriam fazer no shopping Belvedere, não pode. Ela já foi atacada querem proibí-la, dizendo que iria causar sombras gigantes, etc.

    – Prédios perto da orla (vejam bem, não é na orla, é atrás da avenida da orla) não pode.

    – Hotel perto da orla (tambem atrás da avenida), não pode. Rambla, não pode. Tirar oa maricás que tapam a orla, não pode.

    – Fazer predios no Cais Mauá, já tem guerra pra proibir.

    – Pontal do Estaleiro, agora somente com uso comercial, também já há uma ação na justiça (do PT e PSol) pra proibir.

    – Lazer na orla, bar, píer, trapiche, restaurante, paradouro , não pode

    – Vocês acham que se Porto Alegre fosse uma cidade que estimulasse empreendimentos ousados, o Oceanáro e sua enorme torre não seriam feitos aqui?

    Curtir

  5. Bem, mais um shopping para a cidade, a única coisa que vemos de novidade na cidade, já que no restante não vemos mudanças.

    Estava olhando no ZH, as atrações que Porto Alegre terá para a Copa e tive que rir. Camelódromo, Shopping Center Lar, Shopping na Assis Brasil (que turista do exterior irá ver shopping de decoração???) dentre outras coisas. Quando falo do nosso bairrismo, é ver que Buenos Aires tem metrô, tem lugares maravilhosos e prontos e mentalidade para receber turistas. O local certo para procurar é o serviço de atendimento ao turista, e como já vimos em postos recentes, a Zona Sul nem aparece nos mapas oficiais, que são complicados e ruins. Não temos uma cultura de turismo.

    Certa vez fui a um passeio em Curitiba e fiquei espantado com as atrações que eles mesmos criaram. Enquanto ficamos decidindo altura de prédios, as outras cidades prosperam, atraem investimentos, e nós na nossa aura provinciana, achamos que ainda somos os melhores do país.

    Não quero mais shopping em Porto Alegre, quero qualidade de vida, novas vias de acesso, a despoluição do Guaíba, o real aproveitamento da Zona sul, um cais do porto digno de ser comparado com Buenos Aires, um centro histórico revigorado que possamos caminhar à noite e um sistema de transporte inteligente. Aí sim, os turistas não terão um passeio no shopping ou um de uma hora e meia na linha turismo.

    Sou gaúcho de coração, amo este Estado, me considero mais gaúcho que muito bombachudo por aí, mas precisamos ver que o RS não é o centro do Brasil, e que nossa cidade é mais ou menos como no nosso hino “deitada em berço esplêndido” (e de costas para o Lago!)

    Curtir

  6. Bom, o terreno não é pequeno mesmo, a zona sul esta cheio de novos prédios residenciais, só na Otto são mais de 2000 novos moradores em dois projetos. A Copa de 2014 vai trazer muitos turistas, dependendo da seleção que aqui jogar. Os europeus adoram acompanhar suas seleções pelo mundo, e nas horas vagas, entre os jogos, devem consumir bastante.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: