Novo shopping vai ensanduichar BarraShoppingSul
A enorme área que pertence à antiga Viação Teresópolis Cavalhada na zona Sul de Porto Alegre será ocupada por novo shopping.
O empreendimento fará concorrência direta ao BarraShoppingSul, que ficará ensanduichado entre ele o Praia de Belas Shopping.
Quem já tomou conhecimento do que circula de consulta no âmbito da prefeitura municipal, estima que os empreendedores não trabalham com valores inferiores a R$ 100 milhões para começar a conversa.
Este não será o último shopping center projetado para recepcionar a Copa 2014 e as Olimpíadas.
Políbio Braga
________________________
Veja a localização:
Comparação do tamanho do terreno com os Bourbon Ipiranga (esquerda) e Country (direita) – em escala:
Imagens: Google Earth
Categorias:COPA 2014, Economia da cidade, Shopping Centers, TURISMO
I can’t rea your page in Friefox 4.1, just figured I would ledt yuo know?
thsi linko
O Georgeano disse tudo!
Em suma, por isso que constroem shopings em Porto Alegre.
Natural: shopping é ó único grande empreendimento não proibido em Porto Alegre.
Todo resto é proibido na cidade..
– Prédio alto, não pode. Prédios, aqui, tem que ser os mais baixos da Região Metropolitana . Mais baixos que dezenas de cidades do interior do Brasil. Mais baixos que todas as capitais brasileiras. Porto Alegre, a Cidade Anã.
– Torre “tipo Toronto”, como a que queriam fazer no shopping Belvedere, não pode. Ela já foi atacada querem proibí-la, dizendo que iria causar sombras gigantes, etc.
– Prédios perto da orla (vejam bem, não é na orla, é atrás da avenida da orla) não pode.
– Hotel perto da orla (tambem atrás da avenida), não pode. Rambla, não pode. Tirar oa maricás que tapam a orla, não pode.
– Fazer predios no Cais Mauá, já tem guerra pra proibir.
– Pontal do Estaleiro, agora somente com uso comercial, também já há uma ação na justiça (do PT e PSol) pra proibir.
– Lazer na orla, bar, píer, trapiche, restaurante, paradouro , não pode
– Vocês acham que se Porto Alegre fosse uma cidade que estimulasse empreendimentos ousados, o Oceanáro e sua enorme torre não seriam feitos aqui?
Bem, mais um shopping para a cidade, a única coisa que vemos de novidade na cidade, já que no restante não vemos mudanças.
Estava olhando no ZH, as atrações que Porto Alegre terá para a Copa e tive que rir. Camelódromo, Shopping Center Lar, Shopping na Assis Brasil (que turista do exterior irá ver shopping de decoração???) dentre outras coisas. Quando falo do nosso bairrismo, é ver que Buenos Aires tem metrô, tem lugares maravilhosos e prontos e mentalidade para receber turistas. O local certo para procurar é o serviço de atendimento ao turista, e como já vimos em postos recentes, a Zona Sul nem aparece nos mapas oficiais, que são complicados e ruins. Não temos uma cultura de turismo.
Certa vez fui a um passeio em Curitiba e fiquei espantado com as atrações que eles mesmos criaram. Enquanto ficamos decidindo altura de prédios, as outras cidades prosperam, atraem investimentos, e nós na nossa aura provinciana, achamos que ainda somos os melhores do país.
Não quero mais shopping em Porto Alegre, quero qualidade de vida, novas vias de acesso, a despoluição do Guaíba, o real aproveitamento da Zona sul, um cais do porto digno de ser comparado com Buenos Aires, um centro histórico revigorado que possamos caminhar à noite e um sistema de transporte inteligente. Aí sim, os turistas não terão um passeio no shopping ou um de uma hora e meia na linha turismo.
Sou gaúcho de coração, amo este Estado, me considero mais gaúcho que muito bombachudo por aí, mas precisamos ver que o RS não é o centro do Brasil, e que nossa cidade é mais ou menos como no nosso hino “deitada em berço esplêndido” (e de costas para o Lago!)
Bom, o terreno não é pequeno mesmo, a zona sul esta cheio de novos prédios residenciais, só na Otto são mais de 2000 novos moradores em dois projetos. A Copa de 2014 vai trazer muitos turistas, dependendo da seleção que aqui jogar. Os europeus adoram acompanhar suas seleções pelo mundo, e nas horas vagas, entre os jogos, devem consumir bastante.