Sinalização indicativa da Capital é precária, diz secretário de Mobilidade Urbana

Luiz Afonso Senna falou sobre os projetos de infraestrutura desenvolvidos para a Copa de 2014

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, em entrevista hoje à Rádio Guaíba, confirmou o que muitos moradores de Porto Alegre já sabem: a sinalização na Capital é problemática e deixa a desejar. “A nossa sinalização indicativa é precária”, afirmou. O secretário também falou sobre os projetos de infraestrutura que estão sendo desenvolvidos e os planos para a Copa de 2014.

“Na verdade, a Copa é uma grande desculpa que as cidades usam para atualizarem as suas infraestruturas”, constatou. Para Senna, os benefícios que ficam após eventos desta magnitude são muito maiores do que os Jogos em si. “Mas a ideia é que não se espere até lá para que se tenham algumas melhorias na cidade”, garantiu.

Senna ainda falou sobre a constituição de uma Central de Controle de Mobilidade que está em desenvolvimento e poderá ser implementada na Capital. “Poderemos fazer intervenções rápidas para que o trânsito possa fluir melhor”, explicou.

O secretário também falou dos projetos que estão sendo feitos junto com as secretarias de Turismo e do Meio Ambiente que prometem facilitar a vida dos motoristas e pedestres. “Queremos qualificar esta informação (sinalização indicativa). Uma pessoa que chegar do interior do estado poderá facilmente se deslocar na cidade e chegar a um hospital, por exemplo”. A sinalização para os estádios que poderão ser utilizados na Copa também será melhorada.

rádio Ouça aqui a entrevista com o Luiz Afonso Senna

Rádio Guaíba – Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, EPTC

Tags:, ,

3 respostas

  1. Concordo com o que disseram acima! Tudo isso faria muito bem à cidade! (e aos portoalegrenses também!)

    Curtir

  2. O que Porto Alegre precisa fazer, pelo menos, até a Copa::

    1) Novas placas e sinalizações de ruas, praças, pontos turísticos e estradas de acesso;
    2) Ajardinamento de praças, ruas e terrenos baldios visíveis, bem como da orla do Guaíba;
    3) Financiamento público para reforma de prédios particulares de destaque e maior visibilidade no centro e vias principais da cidade;
    4) Incentivar o investimento privado no aproveitamento do potencial turístico do mirante do Morro Santa Tereza;
    5) Construir um sistema de ciclovias;
    6) Incentivar a troca dos taxis por veículos mais amplos e confortáveis.
    7) Uma CENTRAL INTEGRADA de todo o sistema de segurança pública (Policia Militar e Civil, Bombeiros, EPTC, Polícia Federal e Rodoviária Federal e Estadual) com monitoramento da cidade e seus acessos por câmaras

    Se contruir a linha do metrô, despoluir o Guaíba, transformar o Cais do porto num centro de entretenimento e lazer, MELHOR AINDA.

    Curtir

  3. Uma nova sinalização será ótimo. Será que as placas serão em inglês e português? E o espanhol?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: