Pesquisa traçará o perfil do visitante da orla de Ipanema

Conhecer o perfil do visitante que frequenta a orla de Ipanema e suas motivações são os objetivos da pesquisa que será realizada neste sábado e domingo, 24 e 25, pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).
 
Uma equipe técnica do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) da SMTUR percorrerá o calçadão de Ipanema no período da manhã, das 10h às 12h, e a tarde, das 16h30 às 18h30, horários de maior movimento no local. Os entrevistados serão convidados a responder perguntas como idade, bairro onde mora, estado civil, escolaridade, faixa salarial e os motivos pelos quais visita o local.
 
A pesquisa é a primeira etapa pela busca da identificação deste visitante. A segunda etapa se dará através de um grupo focal com os entrevistadores, para buscar suas percepções sobre as necessidades e abrangência do público. O resultado do processo sairá na primeira quinzena do mês de novembro e servirá de subsídio para propostas de melhorias no processo de revitalização do calçadão além de identificar as ofertas existentes no local, verificando serviços que poderão ser qualificados para um melhor aproveitamento do espaço.
 
A proposta da pesquisa partiu do projeto Movimento Ipanema – Natureza Humana, lançado em agosto, que visa resgatar o bairro Ipanema como símbolo da Capital e atrativo turístico permanente da cidade. O projeto é uma parceria entre a SMTUR, a Frentur e a comunidade do bairro.

SMTUR



Categorias:ORLA, Zona Sul

Tags:

%d blogueiros gostam disto: