Enfim, os temporizadores chegam em Porto Alegre

temporizadorEstão chegando a Porto Alegre, finalmente, os temporizadores para facilitar a vida dos pedestres. A EPTC instalou mais um na sinaleira da rua Caldas Júnior com a dos Andradas. Ele demonstra, em contagem regressiva, o tempo disponível para se realizar uma travessia segura na faixa de pedestres.

Existem cinco pontos com temporizadores na Capital, contado o da Caldas Júnior: Cristóvão Colombo (Shopping Total); Sertório com a rua Zeferino Dias (Shopping Centerlar); Olavo Barreto Vianna (Shopping Moinhos); Dom Pedro II com Américo Vespúcio.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Em Alvorada, eu vi algumas sinaleiras de carro com contador de tempo restante. Bem interessante isso. Porto Alegre devia aplicar, principalmente nos cruzamentos de três fases.

  2. Em Lajeado 90% das sinaleiras são “animadas”, tanto para pedestres como motoristas. As de pedestres aparecem o boneco caminhando assim que abre, e, sinalizando que vai fechar o sinal, aparece o boneco andando mais rápido, até correndo… É bem interessante. Não sei se estas funcionariam em poa, em virtude de vandalismos, mas a idéia é ótima.

  3. Três minutos? Isso é tempo demais! Não me surpreende que nenhum pedestre realmente aguarde o sinal fechar.

  4. Tenho reparado que muitas sinaleiras de pedestre com botão de ativação não estão funcionando, isto é, mesmo após apertar o botão, o sinal nunca fecha. Pra onde se deve reportar isso?

    • Estive conversando hoje com o pessoal da EPTC e esses me informaram que praticamente todas as sinaleiras de pedestres de Porto Alegre estão on line, sempre monitoradas pela central deles. E elas respeitam um ciclo, que é de no máximo 3 min. Caso tu chegue na sinaleira e recem tenha fechado, este tempo pode ser de quase 6 minutos, pois pegará quase 2 ciclos. Caso esteja estragada a sinaleira, como estão on line, é detectado o problema automaticamente, na central. Mesmo assim, se preferem ligar para visar, a EPTC agradece. O número é o 118. Aproveito para convida-los todos os leitores para comparecer até o dia 28 (amanhã) no Mercado Público, área de eventos do quadrante IV, para visitar as bancas das secretarias que participam da Semana do Servidor, incluindo uma equipada banca da EPTC, com sinaleiras funcionando e maquetes de ruas. Vale a pena !

Faça seu comentário aqui: