Polêmica: Jaime Lerner diz que Porto Alegre não precisa de metrô

Lerner avisa: “Porto Alegre não precisa de metrô”

jaime_lerner-2O ex-governador e ex-prefeito Jayme Lerner acha que Porto Alegre precisa tanto de um metrô quanto Curitiba.

Ou seja: não precisa.

Políbio Braga



Categorias:COPA 2014, Metro Linha 2

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Com o dinheiro e o tempo que vai se gastar até o famigerado metrô de Porto Alegre estar implantado, ou seja lá por 2025, se poderia fazer um transporte coletivo realmente revolucionário, em muito menos tempo e com menos dinheiro, atendendo muito mais usuários com qualidade. Em cidades como Porto Alegre e Curitiba, que já passaram de um milhão de habitantes, metrô subterrâneo é um monstro que não resolve nada. Nos países mais ricos os técnicos já estão proposndo outras soluções bem mais modernas, cujo objetivo é tirar os automóveis de circulação e incentivar o transporte público customizado – individualizado – e o deslocamento a pé sempre que possível tronando as cidades bem mais agradáveis.

    Curtir

  2. Concordo com todas as considerações aqui feitas pelos usuários do transporte em Poto Alegre. O lerner embora eu o admire por ser também curitibano e Paranaense portanto, tem se equivocado quanto a não necessidade do metrô tanto em Curitiba, Porto Alegre e todas as capitais “tupiniquins” deste brasilzão!. Ele acha que os BRTs que foram implantados com os impostos dos curitibanos no tempo em que ele foi prefeito, sanaram todos os problemas; equivoco seu Dr Lerner, cresceu foi e a “tigrada” que vieram de todos os recantos com a sua política de divulgação de Curitiba, isto sim!. Somente o metrô, poderá dar conta deste “povaréu” atraídos por sua imaculada administração, tenho que dar a mão a palmatória, isto o Senhor fez muito bem e nós “curitibanos” lhes somos gratos, todavia, pare de se envolver em questões que não lhe dizem respeito. É isto ai porto-alegrenses, lutem como nós também o estamos fazendo para que verbas para a construção de linhas de metros sejam feitas e a Dona Dilma que vá se catar, pois é uma das que também acham bobagem!!!

    Curtir

  3. Se, pelo menos, esses ônibus do sistema BRT, tão divulgado pelo Lerner, fossem elétricos (tipo trolebus), tudo bem.

    Assim como ele quer, não passa de “mais do mesmo”.

    Curtir

  4. Pra quem nao sabe, o Lerner tem escrito artigos o tempo inteiro falando mal de metro, dizendo que é uma bobagem inutil.
    Ele nao perder uma unica oportunidade para falar mal de metro.
    É obvio que é um lobbista pago pelas empresas de onibus.

    Curtir

  5. Decididamente esse mocinho não pega um ônibus da Carris ou qualquer um que passa na Bento, tampouco passa na 24 ou Ipiranga pra notar o trânsito.

    Resumindo: ele deve morar do lado de um Zaffari e nem dirige pra notar.

    Curtir

  6. Claro, nos já temos os famosos corredores de ônibus (movidos a diesel) que ele tanto divulga e incentiva (BRTs).

    Precisamos de METRÔ, sim senhor!

    Podemos não ter os recursos para investir nesse modal de transporte, já que a União, que leva do RS (e de todos os estados) 2/3 dos tributos, não tem interesse em investir em transporte metropolitano e o governo do estado não tem capacidade de investimento.

    Corredores de ônibus ou BRTs, no meu modo de ver, são medidas paliativas de circulação que não resolvem definitivamente o problema da qualidade do transporte público.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: