Estacionamento no Largo Glênio Peres

O arquiteto Vicente Brandão pegou o projeto do estacionamento do Grêmio União, cuja implantação ele coordena, e o desenhou sobre o espaço do largo Glênio Peres, até como sugestão para o prefeito José Fogaça. É perfeito. Dá para construir um estacionamento para 287 veículos e utilizar a laje para atividades ao ar livre.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Revitalização do centro

Tags:

5 respostas

  1. Melissa, a maioria das pessoas que estacionam seus carros no Largo são comerciantes do Mercado Público e das lojas das imediações. Se fossem de pessoas indo fazer compras, com certeza não ficariam boa parte do dia ali estacionados.

    Curtir

  2. Péssimo. Tenho filmagens desse estacionamento aos sábados. Motoristas buzinam pros pedestres darem espaço, carros ocupam muito espaço e incomodam quem está caminhando. Fazer do Largo um estacionamento é um dos muitos exemplos da irresponsabilidade da gestão pública. Ao invés de priorizar outras formas de transporte, a prefeitura só sabe dar mais espaço para os carros, que degradam a qualidade de vida da cidade. Não custa nada os motoristas estacionarem em um local próximo ao Mercado e caminharem até lá para fazer compras.

    Curtir

  3. Se algum investidor privado quiser fazer a obra, não vejo nenhum problema.

    Será que existem minhocas exóticas no terreno?

    Curtir

  4. Aff… Ninguém merece ler essas notícias com obras faraônicas que não resolvem nada. A solução é transporte coletivo com qualidade, segurança, conforto, viável ao usuário e confiável.
    Uma obra dessas por causa de 287 carros… meu deus do céu…

    Curtir

  5. O arquiteto Carlos Maximiliano Fayet, já falecido, disse em várias entrevistas que daria para fazer um grande estacionamento sob o morro que tem a Duque como “topo”… a morfologia é perfeita, segundo ele. Eu acho que seria legal um estacionamento embaixo do largo da Rodoviária e no Glênio Perez tb. O problema é dinheiro, mas nada que uma PPP não possa realizar. Ah… e sou favorável tb a um estacionamento subterraneo na redenção, como estavam querendo fazer.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: