Corlac dará lugar a prédio e praça

Terreno que abrigava escobros da companhia extinta foi vendido ontem por R$ 13,61 milhões

corlac2Um novo empreendimento imobiliário começará a ser erguido no próximo ano na área tomada por mato que hoje abriga os escombros do prédio da extinta Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos (Corlac).

Localizada em um quarteirão junto à Terceira Perimetral, em região nobre da zona norte de Porto Alegre, o terreno de 10 mil metros quadrados foi vendido ontem pelo governo do Estado por R$ 13,61 milhões para a Torre de Pedra Empreendimentos. A empresa foi a única a apresentar proposta na oferta pública.

Segundo Patrick Lucchese, um dos sócios da Torre de Pedra, a pesquisa de mercado que vai definir o tipo de projeto imobiliário a ser construído no local será concluída em até seis meses. O prédio pode ser residencial, comercial ou agregar os dois conceitos. Embora diga não ser essa a intenção inicial, Lucchese não descarta a opção por um shopping center. Como a Torre de Pedra até hoje operou apenas com compra e venda de imóveis, pretende se associar a uma incorporadora.

– A área era um problema até de segurança para os moradores da região. Ainda vamos definir qual produto será mais adequado para o local, mas iremos agregar valor ao bairro (São João). Como fica em uma das entradas da cidade, será um cartão-postal de Porto Alegre. Mas será um prédio verticalizado – adianta Lucchese, que estima em três anos a conclusão da obra a partir do início da construção.

O secretário municipal de Planejamento, Márcio Bins Ely, lembra que, por exigência legal, metade da área será transformada em uma praça.

– Era uma carência na região – explica o secretário, acrescentando que a construção da praça será uma ação compensatória da empresa pela construção do empreendimento.

corlac1

ZH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Soube que seria construido um hotel ali.

    Curtir

  2. Isso ficaria a que? Uns 3,5km, 4 do “futuuuuro” Belvedere?

    Curtir

  3. Nossa! 51m.?Que alto vai ficar! Isso é quase a metade da altura do prédio mais alto da cidade!!!

    Curtir

  4. Que bom que vão fazer um prédio com a altura MÁXIMA permitida em Porto Alegre !

    Vai dar uma impressão bem forte pra quem chega do aeroporto e vem rodando pela perimetral !

    Curtir

Trackbacks

  1. E o terreno da CORLAC continua abandonado… « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: