Urbanismo e turismo sustentável é tema de seminário amanhã (10) na Capital

Pensar os processos urbanos e sua interatividade com o turismo, atividade que movimenta grupos sociais e promove o encontro de culturas, etnias, gêneros e procedências diferentes e distintas no território das cidades, transformando-as em espaços não apenas para seus residentes, mas para o mundo inteiro.

Este será o pano de fundo do Seminário França-Brasil Urbanismo e Turismo Sustentável – Pensando a Cidade para o Mundo, que ocorrerá na Capital na próxima terça-feira, 10, e terá como palestrantes os arquitetos Eric Lengereau, Doutor pela Universidade de Paris-Sorbonne e Chefe do Escritório de Pesquisa Arquitetural, Urbana e Paisagística no Ministério da Cultura e da Comunicação da França, e Paulo Bicca, Doutor em Urbanismo pela Universidade de Grenoble (França) e Coordenador do Departamento de Projetos da  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS. O evento será no Hotel Everest (Duque de Caxias, 1357), às 19h.

O seminário integra a agenda do ano da França no Brasil 2009 e tem como objetivo a troca de conhecimentos e de experiências entre os dois países no campo da arquitetura e do urbanismo, focalizando a reflexão sobre Porto Alegre e sua preparação para a Copa 2014. A iniciativa é uma promoção conjunta da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada Francesa e da PUCRS dirigida ao trade turístico e aos profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones

(51) 3289.6735 / 3289.6717

ou pelo e.mail fernandawg@turismo.prefpoa.com.br.

urbanismo-e-turismo



Categorias:Economia da cidade, TURISMO

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: