Porto Alegre estará entre as 150 mais ricas em 2025

É para ficar de olho. São Paulo, a 5ª maior cidade em população, pode se tornar a 6ª mais rica do planeta até 2025, mostra ranking da PricewaterhouseCoopers. Hoje na 10ª posição, a capital paulista (foto) deve crescer em média 4,2% ao ano até 2025, ultrapassando Paris e Osaka. Com um crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição. Outras sete (Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador) devem figurar entre as 150 com maior PIB no mundo.

Mumbai, centro financeiro da Índia, deve ser a que mais subirá posições entre as 30 primeiras, saindo da 29ª para a 11ª. E o ranking das com o maior crescimento até 2025 será liderado pelas vietnamitas Hanói e Ho Chi Min.

ranking-pib-cidades



Categorias:Economia da cidade

Tags:

3 respostas

  1. Nada demais. Estamos entre as 100 maiores em populacao.

    Curtir

  2. Eu acredito que quanto à riqueza o PIB é mesmo o critério a ser levado em conta, visto que o termo está ligado a quantidade e não à qualidade.

    Porto Alegre tem um potencial inimaginável de crescimento, tem uma populaçao ainda pequena, muito espaço pra crescer, muito emprego pra gerar, enfim…

    É uma pena que os líderes da cidade nao saibam aproveitar isso…

    Mas aindo acredito que, com a dedicação de pessoas como, por exemplo, as que fazem esse blog, teremos uma POA muito melhor no futuro.

    Saudações

    Curtir

  3. Já está na hora de adotar um novo critério para a palavra “riqueza”. Riqueza é usada como sinonimo de PIB, o que leva a distorções, porque, dessa forma, o Brasil é mais rico que Suécia, Suécia, Finlândia, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal….

    A mesma distorção acontece com as cidades. Sao Paulo tem o 2o IDH mais baixo entre as capitais do sul/sudeste e aparece como uma das mais ricas do mundo. Riqueza é PIB ou qualidade de vida?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: