É para ficar de olho. São Paulo, a 5ª maior cidade em população, pode se tornar a 6ª mais rica do planeta até 2025, mostra ranking da PricewaterhouseCoopers. Hoje na 10ª posição, a capital paulista (foto) deve crescer em média 4,2% ao ano até 2025, ultrapassando Paris e Osaka. Com um crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição. Outras sete (Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador) devem figurar entre as 150 com maior PIB no mundo.
Mumbai, centro financeiro da Índia, deve ser a que mais subirá posições entre as 30 primeiras, saindo da 29ª para a 11ª. E o ranking das com o maior crescimento até 2025 será liderado pelas vietnamitas Hanói e Ho Chi Min.
Categorias:Economia da cidade
Nada demais. Estamos entre as 100 maiores em populacao.
CurtirCurtir
Eu acredito que quanto à riqueza o PIB é mesmo o critério a ser levado em conta, visto que o termo está ligado a quantidade e não à qualidade.
Porto Alegre tem um potencial inimaginável de crescimento, tem uma populaçao ainda pequena, muito espaço pra crescer, muito emprego pra gerar, enfim…
É uma pena que os líderes da cidade nao saibam aproveitar isso…
Mas aindo acredito que, com a dedicação de pessoas como, por exemplo, as que fazem esse blog, teremos uma POA muito melhor no futuro.
Saudações
CurtirCurtir
Já está na hora de adotar um novo critério para a palavra “riqueza”. Riqueza é usada como sinonimo de PIB, o que leva a distorções, porque, dessa forma, o Brasil é mais rico que Suécia, Suécia, Finlândia, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal….
A mesma distorção acontece com as cidades. Sao Paulo tem o 2o IDH mais baixo entre as capitais do sul/sudeste e aparece como uma das mais ricas do mundo. Riqueza é PIB ou qualidade de vida?
CurtirCurtir