Frente quer Centro Cultural Gaúcho no Parque Harmonia

A Câmara Municipal aprovou ontem, por unanimidade, a instalação da Frente Parlamentar do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. De autoria do vereador João Pancinha (PMDB), a proposta visa potencializar o uso da área com a implantação de um Centro Cultural Gaúcho que funcione o ano inteiro, e não apenas durante a Semana Farroupilha. Entre outras atrações, o Centro Cultural, segundo Pancinha, contaria com churrascaria, museu, hotel e aulas de dança.

“Turistas, tanto nacionais quanto internacionais, quando vem a Porto Alegre acabam indo a alguma churrascaria, fazendo uma ou outra visita, mas não tem um centro voltado para o conhecimento da cultura gaúcha. E o objetivo é justamente este, que a gente estude uma forma de o Parque Harmonia abrir o ano inteiro e que mostre, realmente, o que é a cultura gaúcha. E em setembro, resguardado aquele período do Acampamento Farroupilha, que já é tradicional há mais de 20 anos aqui em Porto Alegre”.

Além de vereadores, a Frente Parlamentar do Parque Harmonia vai contar com a participação de representantes do Executivo, do Orçamento Participativo (OP), do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e de piquetes. A idéia é promover uma ampla discussão sobre as atrações e empreendimentos que devem integrar o Centro Cultural Gaúcho. A primeira reunião da Frente deve ocorrer até a primeira semana de dezembro.

Fonte: Porto Alegre Notícias (http://portoalegrenoticias.com.br/)



Categorias:Parques da Cidade, TURISMO

Tags:,

1 resposta

  1. Só espero que façam uma coisa decente!, nada de fuleiragem!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: