Assinatura hoje garante US$ 1 milhão aos Portais

Será assinado hoje, 16, às 14h30, o convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Corporação Andina de Fomento (CAF) que destina 1 milhão de dólares para qualificar o projeto Portais da Cidade. O recurso foi aprovado pelo comitê interno da CAF em outubro. O ato ocorrerá no salão nobre do Paço Municipal com a presença do prefeito José Fogaça e da diretora da CAF em Brasília, Moira Paz-Estenssoro, que representa o presidente executivo do organização, Luis Henrique Garcia.

portais

Veja no mapa a localização dos Portais representados em vermelho

A cooperação técnica visa complementar o desenho e o plano de implantação do projeto, com foco nos componentes de engenharia, ambiental, socioeconômico, operacional e de negócio, e tecnológico, comunicação e marketing. A conclusão dos trabalhos da cooperação técnica conduzirá à assinatura do contrato de financiamento de 100 milhões de dólares da CAF para os Portais, prevista para ocorrer no início do próximo ano. O custo total da implantação do projeto está estimado em 210 milhões de dólares, incluindo investimentos privados e contrapartidas da prefeitura.

De acordo com o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, o recurso oferecido pela CAF confirma o grande interesse do agente financeiro no projeto dos Portais. “A cooperação técnica representa um avanço importante porque, dessa forma, poderemos desenvolver um projeto mais estruturado e cumprir o nosso compromisso com a população, proporcionando um sistema de transporte mais qualificado e reforçando a condição de cidade sede para a Copa de 2014”.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:portais da cidade

Tags:

1 resposta

  1. Eu gosto do modelo BRT, mas eu realmente espero que o projeto seja revisto, a proposta atual tem MUITOS defeitos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: