Com a liberação, novo estádio do Grêmio começa a ser construído até julho do próximo ano
A Grêmio Empreendimentos espera ter em mãos no mês de maio de 2010 a licença de instalação das obras da Arena no bairro Humaitá, colado à freeway. Se a prefeitura de Porto Alegre liberar os documentos, o estádio começa a ser construído em junho ou julho do próximo ano. O prazo de entrega será de 30 meses. A inauguração está prevista para os meses de janeiro ou fevereiro de 2013.
Cerca de 55% do dinheiro necessário para erguer a obra é capital próprio da OAS, a segunda maior construtora do Brasil. Os outros 45% serão buscados em bancos. O projeto inicial calculava um estádio de R$ 310 milhões, fora o terreno. Hoje, quase dois anos depois, o valor da construção pode encostar nos R$ 400 milhões. O Grêmio não está envolvido em nenhum empréstimo ao lado da OAS.
Com capacidade mínima para 50.972 pessoas, a Arena terá três anéis, como os estádios europeus. Sem contar o entorno, que incluirá centro de convenções, hotel e shopping center.
Correio do Povo
Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter
AGAPAN e afins…
Ironicamente parece mesmo ser a maior obra para a copa sem previsão para uso durante, mas por outro lado se o projeto do Inter sair na íntegra, facilmente se tornaria o pedaço de orla mais bonito do Brasil, mas para isso não aconteça, existem em Porto Alegre grupos de extermínio de coisas belas para a cidade, os ECOXIITAS, LEIA SE, AGAPAN
Julião, espero que o Beira-Rio e seu entorno, incluindo os prédios e hotel também saiam, já que não dependem de verba pública. Na verdade, os investimentos privados deveriam ser liberados todos, já que o governo não tem cacife pra investir o suficiente. Eles não investem e ainda impoe obstáculos aos investimentos das empresas privadas. Isso é muito claro, em especial em Porto Alegre.
Engraçado, já que não teremos metrô, a construção da Arena do Grêmio vai ser a maior obra em Porto Alegre até a Copa… que não será usada na Copa.