Ação no Mercado Público marca o primeiro FLASH MOB com dança em Porto Alegre

Cerca de 200 pessoas dançaram a música Macarena durante 14 minutos

Cerca de 200 pessoas dançaram durante 14 minutos a música Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alegre neste sábado. A ação, chamada de flash mob, foi a primeira envolvendo coreografia realizada na Capital.

A iniciativa foi do grupo de dança contemporânea porto-alegrense Gaia, que aproveitou o tema do espetáculo Abobrinhas Recheadas para interagir com o público.

Os dançarinos se encontraram no Mercado Público tendo como senha coçar a orelha. No momento em que a música Macarena começou, os participantes dançaram 14 versões diferentes da canção, indo do axé ao tecno. Durante a apresentação, pessoas que passavam pelo local também começaram a dançar.

A ideia do flash mob é fazer aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar uma determinada ação, como a dança.

Segundo os diretores do Grupo Gaia, Alessandra Chemello e Diego Mac, o principal objetivo da ação foi alcançado: aproximar a dança contemporânea do público.

Veja o vídeo:

Para verem como é um fato que já acontece no mundo inteiro, veja este exemplo numa estação de trem em Londres, na Liverpool Street, Inglaterra.

ZERO HORA



Categorias:Cultura, Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. OK. Vou retirar o meu comentário…
    Mas o erro foi da redação da Zero Hora.
    Independente de ser o PRIMEIRO ou o DÉCIMO FLASH MOB, a matéria vale pela informação e pelas imagens. Que por sinal, é muito legal ! Parabéns ao Grupo Gaia, responsável por este flash mob, dentro do Festival Internacional de Dança MESA VERDE, ocorrido em Porto Alegre esta semana em diversos locais da cidade.

    Curtir

  2. Com cunho publicitário ou não, Flash Mob é Flash Mob.
    No Parcão já houve uma pra Pompéia com bastante gente e bem coreografado. E teve outras também.
    Então que dêem outro nome, mas que esse não foi o primeiro flash mob, não foi mesmo.

    Curtir

  3. Na verdade, já houve outras flash mobs anteriores a esta. Uma delas foi a Pillow Fight, evento mundial que teve uma edição em Porto Alegre. Outra foi a Finger Fight, que aconteceu na Usina do Gasômetro. Nenhuma delas teve cunho publicitário. Abraço!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: