Li ZH de hoje e vi que assim como algumas pessoas na internet vocês condenaram o surfe no Dilúvio. Porque é sujo e se corre risco de doença. Mas acham mesmo que nós não sabíamos disto? Nossa intenção era nos protegermos ao máximo e chamar a atenção da sociedade para a podridão do lugar e para mostrar que esportes podem ser praticados lá, se for despoluído.Muita gente com a cabeça mais aberta se ligou nisso e adorou. Já outras, como vocês, em vez de criticar cem anos de sujeira e poluição descontrolada no arroio, criticar anos e anos de governos distintos que nunca deram bola para isto, preferiram criticar os jovens que realizaram a façanha. É incrível a cabeça pequena e visão de cavalo de carroça de sempre. Que isso seja uma crítica construtiva a quem não pensou direito sobre isso.
Juliano Didonet
Publicitário – Porto AlegreFonte: Zero Hora
Bravo! Como muitos, enxerguei o surfe no dilúvio como um protesto às péssimas condições em que o arroio se encontra. Urge tratar o esgoto que nele é despejado. Felizmente, existe a perspectiva disso dentro do Projeto Socio-Ambiental, que prevê 70% do esgoto tratado nos próximos 10 anos.
Para quem não viu … este vídeo de pouco mais de 1 min.
Categorias:Meio Ambiente
Desde que não seja eu protestando também acho válido o protesto!
CurtirCurtir
Depois do PISA, poderiam fazer um belo projeto na Ipiranga, com uma padronização da avenida… com ciclovia, reforma das pontes, construção de alguns viadutos (bonitos!!!) – como no cruzamento c/ a Perimetral e c/ Silva Só -, paisagismo padronizado, etc… A linearidade da Ipiranga é mto bonita. E a avenida pode ficar ainda melhor. E uma parte das verbas pra isso poderia vir de parcerias, por exemplo, o Praia de Belas terá que fazer uma ciclovia lá… já poderia ser integrada a um novo projeto.
CurtirCurtir
O esgoto deixará de ser despejado no Arroio Dilúvio já em 2012. Justamente por conta do Projeto Sócio-Ambiental. O Governo Fogaça (com todos os problemas e dificiências que possa ter e que já conhecemos) está trabalhando nisso há bastante tempo e me parece que o cronograma está em dia. Não é obra pra 10 anos e sim, 3 a 4 anos.
CurtirCurtir