Porto Alegre – No domingo, 29 de novembro, o Calçadão de Ipanema será palco de uma caminhada que visa a sensibilizar moradores, empreendedores do bairro e freqüentadores do local sobre a importância de revitalização daquela área da cidade e seu resgate como símbolo da orla fluvial de Porto Alegre. A iniciativa é do movimento Ipanema – Natureza Humana e será aberto a toda a comunidade.
A iniciativa é do Movimento Ipanema – Natureza Humana, cuja comissão executiva é integrada pelas secretarias municipais de Turismo e do Planejamento, Frente Parlamentar de Turismo (Frentur), da Câmara de Vereadores, Associação de Moradores do Bairro Ipanema e do Sebrae/RS, por meio do Projeto Fomento Setorial. Com a iniciativa, a instituição atende, desde março, 26 pequenos negócios em Ipanema. A caminhada tem ainda o apoio da Secretarias Municipal do Meio Ambiente, DMAE, DMLU, Guarda Municipal, Sebrae e MAE Emergências Médicas.
A mobilização irá marcar também o Dia do Lago Guaíba, comemorado no último domingo de novembro, de acordo com a lei municipal nº 7767/96, que instituiu a data no calendário de eventos do município. Durante a caminhada, haverá uma parada para um abraço simbólico no Guaíba.
A concentração para a caminhada está marcada para as 9h30, na Avenida Guaíba, esquina com a Rua Dea Coufal. O trajeto terá 1,2 quilômetro e duração aproximada de uma hora, percorrendo todo o calçadão até o ponto onde está a Capatazia do DMLU.
O Movimento Ipanema – Natureza Humana foi lançado em agosto deste ano com o objetivo de articular esforços em nível público e privado para resgatar o bairro Ipanema, uma das regiões mais equipadas da orla do Guaíba, em um atrativo turístico permanente de Porto Alegre.
Informativo SEBRAE-RS
_________________
Fazendo uma correção: onde se lê “resgate como símbolo da orla fluvial de Porto Alegre”, deveria ter sido escrito “resgate como símbolo da orla LACUSTRE de Porto Alegre”
Faça seu comentário aqui: