Começa o 3º Salão Náutico do Mercosul

O Salão Náutico do Mercosul acontecerá, em terceira edição, do dia 28/11 até 06/12 em área especialmente urbanizada, na Av. Edvaldo Pereira Paiva, Parque Maurício Sirotski Sobrinho, à beira do Guaíba, ao lado do Anfiteatro Pôr do Sol. 

Aberto das 12:00 até às 21:00 para a entrada do público, terá Paradouro e píer com vagas molhadas, quatro restaurantes prestando atendimento e a realização de provas esportivas na área náutica. Um gostoso convite a apreciar um magnífico pôr do sol.

Num auditório, com 200 lugares, haverá palestras gratuitas oferecidas ao público em geral.

As inscrições acontecerão através pelo site:

www.salaonauticodomercosul.com.br

Dentre os palestrantes convidados, alguns virão de outras cidades, como é o caso de:

* Lawrence Wahba no dia 28/11, às 20:15 horas falará sobre  “Mergulhos Radicais”.

* João Paulo Krajewski com o tema “Entre Rochas e Corais: A Vida nos Oásis do Oceano”, no dia 03/12, às 18:30 horas.

Estes dois palestrantes são os responsáveis pelas imagens da fauna e flora marinhas apresentadas pela Rede Globo, no Domingão do Faustão e Fantástico apresentarão imagens e relatos surpreendentes.

Além destes, haverão muitos outros cursos e palestras com o seguintes ministrantes:

* André Bochecha participante da regata Brasil de volta ao mundo e detentor de muitos títulos nesta modalidade de competição trará estas impactantes imagens no dia 29/11, às 20:15 horas. 

* Amyr Klink, no dia 05/12, às 18:45 , Karol Meyer 05/12, às 20:30 e Debora Trachtenberg, no dia 05/12

* No dia 02/12 teremos uma tarde inteira dedicada ao surf, com palestra de Felipe Silveira e Fred D’Orey, com sessão de autógrafos, às 17:00 horas.

E ainda, Sandro César, em 04/12 e dia 05/12. 

De nossa cidade teremos palestrantes com destacada atuação, que foram convidados a trazer relatos e imagens de suas atividades:

* O Arquiteto Ernani Feil Borges apresentará no dia 28/11, às 19:00 horas o que estão planejando para a preparação de nossa cidade para esse evento.

Reni Puls, Coordenador do Oceanário Sul,  trará uma visão deste tipo de empreendimento fora do Brasil e as linhas mestras do projeto aqui no Sul, no dia 03/12, às 20:00 horas.

* O Instituto Sea Shepherd Brasil fará duas palestras, dia 03/12 e no dia 04/12.

Mais o Engenheiro Edgar Bühler  realizando palestras em dois dias, 28 e 29/11,  e Karina Groch, do Projeto Baleia Franca, no dia 05/12

 FAÇA O DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI.

PARA CONHECER:

O que: Terceira Edição do Salão Náutico do Mercosul
Quando: até 6 de dezembro
Onde: Avenida Beira-Rio, ao lado do Anfiteatro Pôr-do-Sol
Horário de visitação: das 12h às 21h
Ingresso: R$ 10 (R$ 5 crianças de até 12 anos e idosos)
Atrações: expositores dos setores náutico, automotivo e imobiliário, paradouro com marina, palestras, shows e cursos preparatórios para habilitação de barcos.

Informações:



Categorias:Eventos, ORLA

Tags:

1 resposta

  1. Não entrei, mas passei na frente do evento. Dá uma tristeza ver que a cidade poderia ter sempre aquela movimentação na orla com com bares, lazer, muitos barcos, gente, marinas bonitas… Pderíamos ter isso nas belissimamente bem localizadas marinas do Iate Clube e Veleiros do Sul… numa bonita orla com infraestrutura na avenida Diário de Notícias… no rechaçado pontal do Estaleiro… na orla abandonada do Marinha… no Gasômetro e no cais do porto…

    O lugar que chega mais perto de “vida na orla” é Ipanema: é bonita, arrumada, tem vários bares na orla (do outro lado da rua, como os contra-tudo não querem entender), tem ovimentação de barcos e de esportes… e não tem um PAREDÃO de maricás não nativos tapando a visão da orla e do pôr do sol.
    Com um pouquinho mais de infraestrutura, soluções de trânsito (ou ônibus de turismo que levassem as pessoas lá), e algumas opções mais qualificadas de lazer, bares, gastronomia, a se somar ás que já existem… e Ipanema poderia ser uma excelente opção de atração da cidade, um point bonito, demotratico e qualificado.
    Ah, e essa orla poderia ganar um píer, ou trapiche. Até a cidade de Guaiba tem, bem simples, mas já é muito legal.

    Mas até hoje não ouvi NENHUM plano pra existir algum lazer na nossa orla.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: