Assinado contrato que prevê integração entre cartões TRI e SIM na Capital

Quem usa o cartão de bilhetagem eletrônica do TRI e o SIM – dos ônibus e do metrô da Capital – poderá, no futuro, utilizá-los para realizar viagens em ambos os transportes. O contrato de integração dos sistemas de bilhetagem eletrônica da Trensurb, o Sistema de Transporte Metropolitano (SIM), com o Transporte Integrado (TRI) de Porto Alegre foi assinado na manhã desta segunda-feira (30).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, acredita que a integração entre os sistemas trará melhorias e facilidades. “É importante investir e buscar alternativas tecnológicas, não só de infraestrutura. Assim poderemos acrescentar qualidade e conforto para quem utiliza nosso transporte público”, ressaltou.

Fonte: Jornal do Comércio

Excelente notícia! Integração de meios de pagamento é algo essencial para um sistema de transporte sustentável. Resta saber se existe, para o futuro, a ideia de se integrar a tarifa do Trensurb às tarifas de ônibus da capital, para assim obtermos um transporte multi-modal de verdade.



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

1 resposta

  1. Só falta integrar o Trensurb a esses cartões.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: