Aberta hoje escada rolante do Trensurb em frente ao Mercado Público

Foi aberta, hoje pela manhã, 9 de dezembro, a escada rolante de acesso ao Trensurb na estação central, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre.

Abaixo, as primeiras fotos da primeira parte do complexo na calçada do Mercado.

Todas as fotos: Gilberto Simon

Considerando todo o complexo resultante da reforma da estação central do Trensurb, considero extremanente modestas as instalações, para uma cidade como Porto Alegre, pra não dizer vergonhosa. A cidade merecia muito mais, pelo seu porte e importância.

Aproveitando que estava na área, mostro mais uma foto da Júlio de Castilhos e o Edifício da Aplub.

Foto: Gilberto Simon



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

5 respostas

  1. Prezados,
    Com o objetivo de estimular a qualificação da política de planejamento urbano implementada na cidade de Porto Alegre sugiro aos editores que divulgem idéias, imagens, textos, etc., que venham a promover a aproximação dos agentes responsáveis pela execução de obras que afetam o conjunto da população com entidades organizadas que conhecem o cotidiano das comunidades. Como exemplos de planejamento que não qualifica a vida da população podemos citar a falta de integração entre os acessos da rodoviária com o trensurb e as paradas de ônibus da Conceição e da Júlio de Castilhos. E a obra recente das escadas do Trensurb com o Mercado Público. Locais de grande fluxo de usuários do transporte público que sofrem com a falta de “visão” dos que projetam o mobiliário urbano sem levar em conta a necessidade da população, neste caso evitar a chuva e o frio principalmente dos dias de inverno.
    Milton Cruz
    Sociólogo

    Curtir

  2. E quando vão entregar a única parte “nova” da coisa, que é o novo túnel ligando o terminal de passageiros às plataformas do trem?

    Curtir

  3. Stéfano, concordo com tudo que tu disse. Apenas os canteirinhos com flores eu dispensaria. Ela é uma praça seca, e canteiros em Porto Alegre servem só pra dar uma impressão pior ainda de cidade desleixada. Realmente aquele círculo da estação poderia ter sido ao menos modernizado, ganho um novo revestimento ou enterrado de vez. Ficou bem aquém do esperado, assim como outras várias obras públicas de Porto Alegre.

    Curtir

  4. Vamos dar algumas semanas pra que esse “maravilhoso” complexo já esteja pichado e degradado.

    Curtir

  5. Olha…realmente, tá brabo esse projeto aí! Esperava muuuito mais dele. Gostei muito do arco (ainda espero os vidros laterais), mas tem muita coisa pra mudar nessa estação: não gostei daquele círculo embaixo do arco – deve ter algum jeito de removê-lo, deixando só o arco (fazendo a praça num nível um pouco mais alto com espaço pra ventilação nas laterais, sei lá); falta vegetação nessa praça, uns canteirinhos, umas flores, etc; essas escadas rolantes estão bagaceiras! Acho que essa obra vai ter que sofrer uma grande intervenção em breve, pq do jeito que está, não agradou!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: