REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ: Nagelstein pretende lotar o plenário da Câmara no próximo dia 21

O vereador Valter Nagelstein, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cais Mauá, está empenhado em lotar o plenário da Câmara Municipal no próximo dia 21 de dezembro, data em que deverá ser votado o projeto de lei que trata da revitalização do Cais Mauá.
A partir da aprovação do projeto, o governo do Estado poderá dar início ao processo de licitação para a recuperação da área.

Projeto é detalhado em percurso de barco pela orla do Guaíba

Na tarde desta terça-feira (08/12) o vereador Valter Nagelstein participou de um percurso de barco pela orla do Guaíba, junto ao vice-prefeito e secretário municipal extraordinário da Copa de 2014, José Fortunati, o secretário estadual extraordinário da Copa, Paulo Odone e o coordenador executivo do projeto de revitalização do Cais Mauá e presidente da Comissão Técnica de Avaliação, Edemar Tutikian e demais vereadores. O objetivo foi detalhar o projeto de revitalização do Cais Mauá, que prevê áreas para comércio, turismo, gastronomia, lazer e cultura da capital.
De acordo com Tutikian, o projeto de Revitalização do Cais Mauá é prioritário para o governo do Estado e está baseado sob o princípio da sustentabilidade e do acesso universal a todo o empreendimento.
Alguns pontos da revitalização do Cais Mauá tratados durante o percurso:

— próximo à Rodoviária, na área das docas, seriam construídas duas torres comerciais, com espaço para escritórios e estacionamento.
— o prédio onde antes funcionava uma fábrica de gelo seria transformado em espaço cultural, possivelmente um museu.
— próximo à Usina do Gasômetro está prevista a construção de hotel, shopping e centro de convenções.
— os armazéns seriam revitalizados para abrigar bares, restaurantes e lojas. A proposta prevê a substituição das paredes de alvenaria por vidros para possibilitar a visão da paisagem.
— na beira do cais, seriam construídas plataformas flutuantes para pedestres que ficariam mais altas ou mais baixas conforme o nível do Guaíba e serviriam como barreira contra enchentes.

Fonte: Newsletter do Vereador Valter Nagesltein – 11/12/2009

__________________________

Eu irei na Câmara neste dia. Acho que todos devemos estar lá pra ajudar a contagiar a todos para este clima de aprovação do projeto que poderá mudar a cara do centro de Porto Alegre, revitalizando o cais do Porto. O Vereador Valter Nagelstein está fazendo um belo trabalho através da Frente Parlamentar em Defesa do Cais Mauá.  Parlamentares assim é que precisamos na Câmara.



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: