Cais Mauá – Projetos, discussões e possibilidades

No dia 21 deste mês a Câmara de Vereadores de Porto Alegre viverá um de seus dias mais polêmicos. Será votado um dos principais projetos da área turística da capital gaúcha: a revitalização do Cais Mauá. A tendência é de que a proposta seja aprovada, mas pontos como a altura dos prédios e a possibilidade de uso residencial prometem gerar discussão no Plenário.

O custo estimado do projeto é de R$ 500 milhões, com recursos da iniciativa privada. No entanto, você conhece bem esta proposta que deve mudar completamente a relação dos porto-alegrenses com o Guaíba e a “cara” do centro da cidade?

Para esclarecer o que o projeto prevê, quais os pontos de polêmica e discutir como as áreas portuárias são aproveitadas em outros locais do mundo, Henrique Raizler recebe nesta terça-feira, dia 15, o arquiteto e urbanista e professor da UFRGS, Benamy Turkienicz, o arquiteto argentino, Fernando Diez, e os vereadores Valter Nagelstein e Adeli Sell.

Você ouve Mapa Mundi sempre nas terças-feiras, das 22h às 23h, na Band AM 640. Comentários na Bandnews FM 99,3, às 21h11. E na Band AM às quintas- feiras, às 16h35. E também no site www.bandrs.com.br

Fonte: www.mapamundi.com.br

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Revitalização do centro, TURISMO

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Espero que haja civilidade e que fatos como os da votação do Pontal não se repitam. Ninguém ganha nada no grito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: