Duda Kroeff chama críticas à Arena de “sentimentalismo apaixonado”

Presidente afirma que apenas 20 conselheiros querem ficar no Olímpico

O presidente Duda Kroeff minimizou as críticas que vêm sendo feitas por um grupo de conselheiros ao projeto da Arena dentro do clube. De acordo com Duda, de um Conselho Deliberativo de cerca de 300 gremistas, apenas uns 20 querem ficar no Olímpico. Duda garante, entretanto, que qualquer eventual problema no contrato pode ser rediscutido a qualquer momento com a OAS, construtora responsável por tocar o novo estádio, e a Grêmio Empreendimentos.

— Estas críticas ficam por conta de um sentimentalismo apaixonado que eu compreendo perfeitamente. Eles não querem se desligar do Olímpico, que tanto deu ao clube. Me somo a eles no sentimento, mas temos que olhar para frente, para o futuro. Podemos discutir tudo, não há nada escondido. A OAS tem sido parceira e compreensível — afirmou o presidente Duda Kroeff.

Ontem, através de troca de e-mails, os conselheiros — uma parte ligada ao Movimento Grêmio Acima de Tudo — contrários ao contrato da Arena listaram seus temores, entre eles ausência de direito às rendas por 20 anos, obrigatoriedade dos sócios de pagar ingresso e utilização do estádio só para jogos, com proibição para treinos.

A crítica de fundo, entretanto, é maior: durante duas décadas, o Grêmio sofreria com problemas de descapitalização em razão da impossibilidade de utilizar a Arena como fonte de receita, que iria para a OAS.

ZH



Categorias:Grêmio e Inter

Tags:,

5 respostas

  1. Os contrarios a Arena ganham espaço na midia dos coloradinhos da imprensa. O Reche da Rádio Guaíba/TV ULBRA só convida pros programas quem mete o pau na Arena. Muito recalque dos colroados e muito oportunismo desses conselheiros gremstas que querem aparecer e não se importam com o clube..se tivessem realmente alguma objeção discutiriam internamente no conselho.

    Curtir

  2. Bah, estou morando fora de Porto Alegre fazem 9 anos. Foi a melhor coisa pra ver nossas burrices de gauchos e portoalegrenses. Agente pensa que nossa cidade é amelhor nisso.. naquilo. Hoje consigo ver bem a ignorância do povvo xiita que é contra o Pontal, contra a Arena.

    Se deixar, eles preferem que Porto Alegre pare no tempo completamente. Mantenha-se a Orla do Guaiba, os bairros, tudo extamente como era da década de 80, sem mudar nadinha. Aquela coisa de desejar ao máximo preservar a história, a tal ponto que todo empreendedor é visto como capitalista, explorador de tudo e todos.

    E os jornais, por exemplo, a ZH, mantém a lavagem cerebral de tradicionalismo. Todos os dias, no jornal, quantas vezes está escrito a palavra gaucho? Ou fica-se falando do Rio Grande, de Porto Alegre?

    É, por isto que a cidade não melhora. O problema não tem relação com a administração da cidade. Tem relação com a mentalidade de uma parte da população que ainda influencia muitas pessoas. Nada melhor que o tempo pra acabar com essas bobagens.

    Curtir

  3. Sou colorado, sim. Mas se o que estiver em questão for Porto Alegre, penso diferente: em tudo que o Gremio colaborar pra melhorar Porto Alegre, pra dar destaque à cidade, etc, vou adorar, e bater palmas para iniciativa gremista !!!

    Chega de grenalização do tipo perverso, do tipo “quanto pior, melhor, e azar da cidade e do RS” , jogo criminoso que o ParTido tem feito aqui, como no exemplo do Pontal, do Cais do Porto, da Ford, que tá levando o nosso Estado e nossa capital ver poeira dos outros.
    Rivalidade, e querer a caveira do outro, só em campo. Se o que tá em jogo é PORTO ALEGRE, aí eu sou GRENAL.

    Curtir

  4. Antonio, sobre o teu comentário, eu sou gremista fanático. Não sou colorado como tu pensa. Mas em primeiro lugar vem Porto Alegre. É por Porto Alegre que eu trabalho e luto. Quanto a notícia ser ruim, não concordo, eles estão discutindo se sai ou não, e é claro que vai sair a Arena. Eu sou totalmente a favor da Arena. O meu papel é postar as notícias que saem na imprensa e possibilitar que as pessoas discutam no Blog sobre isso. Não é a primeira vez que tu fala isso, de sermos colorados. Tu tá enganado. Eu sou gremista, o Ricardo, também editor do Blog é colorado. Mas quem postou esta matéria que saiu na ZERO HORA foi eu. Abraço !

    Curtir

  5. Só deve ter colorados aqui por que noticias boas sobre a arena nao se ve muito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: