Existe ALGUM plano para a orla de Porto Alegre ?

O Distrito Federal decidiu dar um upgrade na orla de seu lago, e permitir que os moradores da cidade possam ter acesso, e qualificado.

E Porto Alegre, tem planos para sua orla ???

.

Margens do lago de cara nova

Governo local pretende retomar o Projeto Orla, que tem como essência democratizar o acesso ao espelho d’água.

Para visualizar em tamanho real, clique aqui: http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/pri-0811-conchag.jpg

.

Três áreas de lazer estão previstas, ao custo de R$ 20 milhões

Os brasilienses ganharão três novas áreas de lazer à beira do Lago Paranoá até o fim de 2009. O GDF pretende retomar o Projeto Orla, que se arrasta governo após governo há 12 anos. Para isso, contratou uma empresa de arquitetura que reestudou o projeto e propôs novas soluções para a democratização do acesso ao espelho d’água. Em dois anos, sete pólos serão construídos, mas três deles foram eleitos como prioridade: a Concha Acústica, que será revitalizada, o Parque Anfiteatro Natural do Lago Sul, entre as QLs 12 e 14, e o Beira Lago, um espaço gastronômico ao lado da Ponte JK.

http://www.correiobraziliense.com.br/impresso/

__________________________________________

 

E Porto Alegre, tem algum plano para a sua orla ???

RicardoH

.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , ,

6 respostas

  1. Georgeano, o Pontal vai sair. Acontece que até formular o projeto novo e conseguir a aprovacao em todos os tramites burucraticos para isso, levar cerca de um ano. O Pontal devera começar a se construído ano que vem.

    Curtir

  2. E ainda haverá um hotel no Barra.

    Curtir

  3. Não espero que retirem a escolinha do Gremio, que privatiza a orla, ou que o Pontal seja feito, ou se faça rambla na orla, ou qualquer outra coisa nessa magnitude.
    MAS EU ESPERO que, para 2014, ao menos alguma estrutura de lazer PROVISÓRIA seja instalada na área da Diário de Notícias, ou na pracinha ques existirá em frente ao Barra, ou na área do Estaleiro Só (caso retirem as ruínas).
    Aquela área é estremamente bonita e estratégica ! ! !
    Bonita porque, olhando para um lado, tem uma vista linda do Centro e do museu Iberê Camargo; olhando para outro lado, outra vista lindíssima: as marinas e o morro verdejante da Assunção.
    E estratégica porque é perto do Centro; SÚPER perto do estádio do Beira Rio (dá pra ir a pé) ; junto ao museu Iberê Camargo e ao BarraShopping.

    Curtir

  4. Tu sonha em um dia ver o Pontal ? E para a Copa do Mundo ? Não duvido nem mesmo que, na Copa do Mundo, até as ruínas, os escombros do Estaleiro Só ainda estejam lá.

    Curtir

  5. A propósito: o novo projeto do Pontal? Novidades???

    Curtir

  6. Na proposta da cidade para o Prodetur, estão previstos (de acordo com a prefeitura) US$ 15 milhões para a “revitalização da Orla do Guaíba com a implantação de equipamentos de lazer”. Pô! É muito dinheiro. Dá pra fazer um bom projeto. Eu ainda tenho esperança de que este dinheiro seja usado num plano de urbanização – escolhido por concurso público – que englobe, da Usina ao Pontal do Esteleiro, um calçadão, uma ciclovia, monumentos, recantos, paradouros, quiosques, paisagismo, áreas infantis, áreas esportivas, pier, uma marina pública e (importante!!!) um novo anfiteatro (pq o atual é horrível). Isso, integrando a Usina, o Teatro da Ospa, o Beira-Rio, o Iberê, o Pontal e os parques, seria uma belíssima atração. Só que, conhecendo os ambientalistas, teríamos que fazer tudo às esondidas…rsrs

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: