Entra em votação o projeto de revitalização do Cais Mauá

Os do NÃO entram em ação novamente !

Os vereadores de Porto Alegre deram início, às 16h45min da sessão ordinária desta segunda-feira (21/12) da Câmara Municipal, à discussão e votação doProjeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) que trata da revitalização da área do Cais Mauá. Das 37 emendas ao Projeto apresentadas até o início da tarde, 36 tiveram solicitação de destaque para discussão e votação em separado.

Se a matéria não for vencida na sessão ordinária, que se encerra em torno das 18h30min, o presidente Sebastião Melo (PMDB) pode convocar sessões extraordinárias consecutivas de quatro horas de duração cada, avançando as discussões e votações até a noite de hoje.

Grupos contrários e favoráveis estão na Câmara. Fotos. Lívia Stumpf

O PLCE nº 004/09 entrou em discussão na Casa no início de setembro deste ano e vem sendo tema de polêmica entre grupos contrários a construções próximas à orla do Guaíba e aqueles que defendem a parceria entre governo e empresas privadas que tenham interesse em realizar investimentos para revitalização da região.

A aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal é pré-requisito para que o Estado elabore o edital de licitação internacional para arrendamento ou concessão da área. O empreendimento deverá ser realizado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e a expectativa da prefeitura é de que as obras sejam concluídas até 2014, ano em que Porto Alegre será subsede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Além de instituir o regime urbanístico para a área, que tem 1,8 quilômetros quadrados e 3,3 quilômetros de extensão, o projeto Cais Mauá estabelece os parâmetros para o uso e ocupação do solo, densidade, índice de aproveitamento, de volumetria (altura e taxa de ocupação), definindo também as atividades a serem implementadas no local. Com investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões, a revitalização do Cais Mauá prevê a criação de áreas para comércio, turismo, lazer e cultura.

Câmara Municipal

_____________________________

Os do NÃO, ou chamados CONTRA-TUDO entram em ação novamente. Eles são contra o progresso da cidade, contra o aumento do número de empregos, contra o desenvolvimento econômico da cidade de Porto Alegre. São contra qualquer projeto que qualifique a orla, o porto. Querem deixar tudo como está. Querem manter o porto abandonado. Querem que a cidade continue estagnada. Querem o NADA !

TUDO POR MOTIVOS POLÍTICOS !  A cidade que se dane !

CHEGA DISSO !



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Revitalização do centro

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: