OBRAS DA ARENA DO GRÊMIO COMEÇAM DIA 1º DE JULHO DE 2010

Debate sobre a Arena na noite desta segunda-feira não foi tão quente como o previsto

Logo após a aprovação do orçamento do Grêmio para 2010, o projeto Arena foi a pauta da reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira. Antes do encontro entre os conselheiros, todos esperavam uma grande mobilização organizada pelo Movimento Grêmio Acima de tudo, que defende a manutenção do Estádio Olímpico como a casa do clube. No entanto, o barulho foi bem menor do que o esperado. Não houve quorum suficiente para dar um abraço simbólico no Estádio Olímpico, como era esperado. Apenas um grupo de sócios que não gostaram do contrato com a OAS fez uma pequena manifestação. O momento mais quente do debate foi quando o conselheiro Eduardo Antonini discursou.
Um dos idealizadores do projeto, Eduardo Antonini soltou o verbo no começo da reunião. O conselheiro criticou muito a postura do Movimento Grêmio Acima de tudo, acusando o grupo de ser desinformado e de omitir informações importantes sobre o projeto.
Antonini disse ainda que o movimento liderado por Hélio Dourado foi irresponsável ao levar para debate público coisas que deveriam ser tratadas dentro do conselho deliberativo. Depois, mais três conselheiros rebateram as acusações.
A principal reclamação do Movimento Grêmio Acima de Tudo, que conta com 15 conselheiros, é como ficarão os sócios na Arena. No contrato não cita o que será feito com os mais antigos, aqueles que entram nos jogos pagando apenas a mensalidade. Os opositores exigem que se acrescente uma cláusula exigindo que a OAS banque o valor dos ingressos destes torcedores a cada jogo.
No início do debate, foi feito uma exposição de todo o funcionamento do contrato assinado entre o clube e a OAS. Dois integrantes da construtora participaram da reunião.
A parceira do clube no projeto explicou novamente aos conselheiros os espaços que serão destinados ao clube, quantas vagas o estacionamento suportará, o comércio dentro do estádio e tudo o que será feito no entorno da Arena.

A previsão para o início das obras segue sendo para o dia 1º de julho de 2010. A Arena deve ficar pronta no segundo semestre de 2012.



Categorias:COPA 2014, Industrialização de Porto Alegre

Tags:

6 respostas

  1. paulo juarez orsi remoa tua inveja, da nova arena do gremio pra que ciume

    Curtir

    • Eu sou gremista meu amigo e talvez tú não tenhas ido à tantos jogos quantos eu fui. Desde 1964 frequento o Olímpico. Ajudei na sua conclusão. Tenho o direito de me expressar e criticar o que entendo não estar certo. Ontem na Janta do Consulado aqui em Campo Bom prevíamos em torno de R$ 200,00 o ingresso na inauguração.
      abraços tricolores

      Curtir

  2. Dá orgulho de ser gremista e dá pena de ser tão burro.
    Bom, devem ser abonados, que gostam de coisa de 1º mundo, coisas excêntricas. Nas maquetes só vejo cara de terno, social etc. E O POVO NÃO VAI ENTRÁ NÉ ?
    BOM! SE A FILOSOFIA É ” SER CHIQUE”, TÁ TUDO SE ENCAMINHANDO PRA ISSO.
    A CHINELADA NÃO VAI NEM PODER PASSAR NA FRENTE.
    TEM Q TOMÁ NAQUELE LUGAR MESMO.

    Curtir

  3. parabems direção gremista pelo belo estadio que vão comstruie. isso dá orgulho de ser gremista

    Curtir

  4. Olha! eu também acho que o Olímpico não deveria ser destruído mas reformado até pela sua história, mas entendo que a arena vai dar ao GRÊMIO muito mais dinheiro o que tornaria o time do GRÊMIO mais qualificado.

    Curtir

    • Não creio que o Olímpico possa ter um verdadeiro valor histórico. Ao meu ver, deve ser demolido sim, até porque a cidade não comporta 3 estádios grandes, fato que existirá caso ele seja preservado. Vejamos o exemplo dos países desenvolvidos e europeus. Destroem-se os estádios velhos que demandam muito dinheiro pra manutenção e constroem-se estádios modernos, que só valorizam as cidades onde eles estão e os seus clubes/prefeituras também. Sou gremista, de carteirinha, mas acho que não tem por que manter o Olímpico de pé. Será um dia histórico e triste, mas inevitável para o crescimento da cidade e sua valorização. A nova Arena do Grêmio é irreversível agora. Que venha o moderno.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: