Aleluia! Aleluia! Ontem, finalmente, foi aprovado o projeto que permite a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. Com isso, os visitantes poderão deixar enfim de fotografar a velha ponte do Guaíba e o Laçador.
Se há um motivo para festejar, o principal, senão o único é o fato de Porto Alegre ter sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Premidos pela circunstância, os vereadores ficaram com a obrigação de aprovar o projeto.
Mas fizeram questão de registrar o quanto são doentes e atrasados: proibiram a possibilidade de utilização da área para moradia.
Creio que só a psicanálise pode explicar porque razão os porto-alegrenses não têm o direito de morar na orla do Guaíba. É a única cidade do mundo que não admite isso. Pode?
José Luiz Prévidi
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Revitalização do centro
Não concordo contigo Gabriel.
Existe o resto do Centro inteiro pra morar. Na Avenida Mauá há residenciais, que com certeza se valorizarão e serão restaurados. Além disso, alguns sucatões com certeza serão vendidos pra grandes construtoras. Pra quê morar ali no Cais se dá pra morar logo atrás?
Prefiro hotéis e lofts mesmo. E restaurantes e espaço de interação total da população.
Ninguém mora no Puerto Madero, só no seu entorno, e isso é ótimo!
Se é pra proibir a moradia, então que se proiba tudo. Quanta burrice mesmo. Só em Porto Alegre… é justamente a moradia que faz a diferença, que traz vida, cultura e identidade para o bairro. É, pelo visto o centro vai ontinuar abandonado…
Precisamos de comentários assim espalhados por todos os cantos da cidade como esse do José.