Associação de moradores não quer mudanças no trânsito

Comunidade quer audiência com a prefeitura para evitar mudanças na região

“Moradores das ruas Pinheiro Machado e Gonçalo de Carvalho mobilizam a comunidade da região contra as pretensas alterações no trânsito que estão sendo gestadas pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Já existe, inclusive, um processo aberto por um morador contra tais modificações, que implicam, inicialmente, na abertura da Pinheiro Machado para a Independência, conforme ofício da EPTC assinado pelo diretor de Trânsito e Circulação, Sérgio Marinho Lopes da Silva.

Segundo informações que conseguimos apurar junto à ex-presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi), Ana Lucia Vellinho Dangelo, há mais duas alterações sendo preparadas pela EPTC de modo a dar vazão ao movimento de veículos em função da ampliação do Shopping Total: a abertura ao trânsito da saída do shopping pela Gonçalo e a inversão de mão da rua. Constaria até mesmo a possibilidade de um posterior asfaltamento. A pacata Benjamin Flores também passaria a ser utilizada como saída do trânsito do shopping.

O movimento busca coletar o maior número possível de assinaturas para pleitear uma audiência pública junto à prefeitura e reverter a situação. O assunto é bastante polêmico, pois a Gonçalo é uma rua tombada e há temor dos moradores que, com o aumento do fluxo, a via vá perdendo suas características. Deve-se lembrar a polêmica que foi a tentativa de instalação da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) no Shopping Total, tema que foi refutado à época pela Amabi e que acabou não se concretizando.

– Essa inversão da Gonçalo já foi feita no passado e revelou-se um profundo fracasso – afirmou uma moradora cuja família reside há mais de 50 anos na Rua Gonçalo de Carvalho e que pediu para não ser identificada.”

Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2750717.xml&template=3898.dwt&edition=13740&section=997



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: