Quem é o frequentador da orla de Ipanema

A orla de Ipanema é pouco visitada aos finais de semana por pessoas de cidades fora da Região Metropolitana. O maior número de usuários da área é de porto-alegrenses moradores de bairros da própria Zona Sul. Aos domingos à tarde, quando se registra o maior pico do movimento junto ao Calçadão, eles representam 63% do público no local, ao lado de 23% de moradores e 14% de pessoas de outros bairros da Capital.

As informações foram apuradas pela primeira pesquisa sobre o perfil do visitante da orla de Ipanema aos finais de semana, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo. A pasta ouviu 160 pessoas, em dois turnos, nos dias 25 e 31 de outubro. O objetivo foi reunir dados que indicassem as características dos que transitam pela orla. Em fevereiro, o órgão deve desenvolver um novo estudo para analisar se o perfil do visitante se modifica durante o verão.

– A partir dessa identificação, é possível embasar os comerciantes locais e buscar novos empreendedores para Ipanema – sustenta o secretário Municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Para Moraes, o dado mais surprendente é o que indica que o local costuma ser predominantemente procurado pelo pessoal da própria região.

– Percebe-se que os porto-alegrenses de outras zonas não costumam frequentar a orla de Ipanema, a mais preparada em se tratando de estrutura turística na Capital – expõe.

 Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2751791.xml&template=3898.dwt&edition=13748&section=1071



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

2 respostas

  1. Concluam a “Avenida Projetada”! A Av.Guaíba revolucionaria a ZS.

    Curtir

  2. Seria fantástico se proibissem o acesso de automóveis. Sou morador da região e nos fins de semana o calçadão fica insalubre. Comércio ambulante, os malditos carros de som e as trupes de motociclistas que acham que aceleram suas motos em marcha neutra agrada alguém. Menos carros e motos, mais bicicletas, tranqüilidade, lazer e segurança.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: