Ao pegar ônibus, LEVE UMA CADEIRA À PARADA

Desde o dia 28 de dezembro até o dia 21 de fevereiro, a frota de ônibus de Porto Alegre opera com uma tabela horária de verão. As linhas de ônibus urbanas da Capital terão sua frequência de viagens reduzida em 10%, em razão da diminuição de usuários nos meses de férias, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Mais informações no site www.eptc.com.br ou pelo telefone 118.

Zero Hora

________________________________________________

Como querem que a classe média pare de comprar carro (2009 apresentou recorde histórico na venda de automóveis no Brasil) para andar de ônibus?

Em minha modesta experiência em outras capitais, verifiquei que uma das qualidades encontradas lá fora é, inclusive nos fins de semana,  o tempo de espera pelos coletivos muito menor do que em Porto Alegre.  Na capital gaúcha, a o tempo de espera da maioria dos ônibus é enorme. Se for fim de semana, a espera é maior ainda.  E se o ônibus em questão for algum como o T2 ou T4, o tempo de espera na parada é desesperador.

Há o argumento de diminuir os ônibus no verão por causa da menor população na cidade. Mas… e a aterna polêmica das linhas que andam sempre superlotadas?  O verão seria uma oportunidade de atender a reindivicação de ônibus mínimamente humanos, acabando com os ônibus que parecem caminhão de carga de animais.

Ou seja:  não  será melhorado o problema da superlotação, e vão agravar ainda mais o problema da espera muito grande pelos ônibus todos os dias, agravada ainda mais nos fins de semana.

Porto-alegrense, se você não for mais um a ceder à tentação do fácil finacianciamento dos automóveis, leve uma cadeira para a parada  (até porque em Porto Alegre também não há bancos nas paradas)

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

8 respostas

  1. Gostaria de saber o que você, Alceu, tem feito para melhorar a cidade. Escolhe bem os governantes? Conserva a cidade? O IDH de Curitiba cresce tanto e não conseguiu ultrapassar o de Porto Alegre. Esse é o problema da cidade, gente que só reclama que tá tudo ruim, que aqui tudo é uma m%r#a, tudo é feio, nada funciona. Mas que não faz nada pra ajudar. Não só acho Porto Alegre a melhor capital do Brasil como tenho certeza disso. Ela precisa melhorar em muita coisa, mas se vc prefere Curitiba se muda pra lá.

    Curtir

  2. E o Pib e Idh daqui são bons, mas estacionaram.

    E o Pib e Idh do Parana e Curitiba crescem a olhos vistos. Praticamente já alcaçaram Porto Alegre e o RS.

    Se a tendencia continuar, vão nos passar no IDH e no PIB.

    Curtir

  3. E para esperar o ônibus… sente no chão.

    Curtir

  4. As cidades no PR, e sua capital Curitiba, se reinventam a cada dia, se tonando modernas, ousadas, bonitas, limpas, impressionantes.

    Aqui, a cidade é praticamente amesma de 30 anos atras, anã, mal tratada visualmente, parada, engessada, imutável, velha, desinteressante, nao atrativa, velha, igual.

    Curtir

  5. Entendi o que ele quis dizer com Argentina do Brasil. Porto Alegre, e o RS, sao dos mais desenvolvidos do pais.
    Ainda o são, mas essa posição está ha um bom tempo estagnada, sem evoluir, enquanto demais capitais e estados brasileiros estao tendo melhoras continuas e mais intensas.
    Se fossemos traçar um grafico de aspectos como urbanismo, desenvolvimento economico e indicadores sociais, Porto Alegre ainda está com sua linha lá em cima, porem a linha está quase horizontal. Já outras capitais ainda podem ter alguns indices abaixo da capital gaucha, mas nesses grafrico, a linha das outras capitais esta subindo bastante.
    E a outra semelhnça entre a Argentinae nós, é a Argentina se acha superior, melhor que os outros, em tudo. Assim como aqui o povo tambem acha Porto Alegre e os gauchos os melhores, superiores, a melhor capital do Brasil, somos os mais orgulhosos, os portoalegrenses arrotam orgulho e superioridade indo tomar chimarrão no Gasômetro, achando tudo lindo e maravilhoso. O povo mais evoluido do Brasil. A cidade mais bonita do Brasil.

    Curtir

  6. Concordo,a espera é insuportável. Não existe fiscalização em relação aos horários.

    Curtir

  7. Se fosse a Argentina do Brasil nos teríamos prédios antigos do centro conservados, uma orla mais bonita e melhor aproveitada, um urbanismo mais decente. Nao entendi o porque de atacar a Argentina.

    Discordo tambem em relacao a Porto Alegre. Agora que temos sinais que a cidade esta mudando, estamos perdendo investimentos?

    Curtir

  8. Ha 20 anos que pego onibus na cidade é assim: corredores MEGA LENTOS , outras linhas com tempo de espera enorme…

    No transito e em urbanismo, modernidade é algo que definitivamente não existe em Porto Alegre. Só tem orgulho e provincianismo. Porto Alegre é a Argentina do Brasil. Já foi a com os melhores indices sociais e de desenvolvimento, mas hoje vive do passado, está virando ATRASADA em muitas coisas, perde investimentos, tá ficando velha e desisteressante, com ares de leste europeu, e enquanto isso outras capitais estao vendo o grafico de desenvolvimento, melhorias, urbanismo, qualidade de vida, só subir .

    Porto Alegre, a cidade do Não, a cidade da Resistência, a Argentina do Brasil.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: