Área ao lado do antigo Estaleiro Só será transformada em praça pública
Uma praça que está sendo construída ao lado da polêmica área do Estaleiro Só deverá reaproximar a comunidade do bairro Cristal do Guaíba.
Serão 250 metros de extensão entre a Sanga da Morte e o muro das escolinhas do Grêmio, ao longo da Avenida Diário de Notícias, em frente ao BarraShoppingSul. A promessa é de que o espaço seja entregue à população até o final de fevereiro, segundo a assessoria de imprensa do shopping.
– A praça vem suprir essa deficiência de não haver uma área de lazer próxima dali. Faz também essa conexão, juntando a comunidade ao Guaíba, já que muitas vezes se fala que Porto Alegre está de costas para a orla – afirmou o secretário do Meio Ambiente em exercício, Luiz Alberto Carvalho Júnior.
Com 20 mil metros quadrados, a praça terá árvores nativas, e um muro baixo que fará divisa com a ciclovia que margeia a Avenida Diário de Notícias, disse o gerente regional da incorporadora do BarraShoppingSul, a Multiplan, Carlos Kripka. Ele adiantou que a praça será um local de contemplação. Não haverá bancos ou quadras de esporte, só brinquedos.
– Vai ter vista para o Guaíba desde a calçada. Antes, o mato impedia que se tivesse essa vista. A praça cria a possibilidade de integração do porto-alegrense com o lago. É uma oportunidade visual de contato – ressaltou.
A área verde ainda não recebeu um nome oficial. Caberá à Câmara de Vereadores batizar a praça por meio de projeto de lei.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh…6§ion=1003
Categorias:Outros assuntos
Meu Deus! Estamos em 2013 !
CurtirCurtir
Mesmo sendo apenas uma praça sem grandes atraçoes, vai ficar cada vez mais evidente o fiasco que são as ruinas e o abandono do Pontal ao lado…, quem sabe com o tempo até os ecoxiitas irão se concientizar da cagada que fizeram ao proibir os prédios residenciais, com os quais se tornaria um local muito mais atraente que essa praça que está saindo.
CurtirCurtir
Proporções inéditas? hahaha
CurtirCurtir
Não haverá bancos, a contemplação será em pé?
CurtirCurtir