Porto Alegre aguenta uma temporada de shows?

Porto Alegre tem recebido alguns shows grandes, cujos ingressos esgotam rapidamente (e.g. Metallica, final desse mês), para o desespero dos fãs. O local onde são realizados a maioria desses shows hoje, o Pepsi On Stage, não chega a ter 7 mil lugares, e padece de uma péssima localização e um atendimento por ônibus pífio. Lugares alternativos, como SESI (2 mil), Gigantinho (15 mil) ou o sonolento Araújo Viana (3 mil), infelizmente, recebem pouquíssimos espetáculos.

Pois que, em uma breve pesquisa, descubro que o bem localizado Anfiteatro Pôr-do-Sol, em seu estado atual, tem capacidade para 50 mil pessoas. Não seria pertinente então reformá-lo, transformando-o em um espaço para apresentações cercado, rentável, com uma pista decente, cadeiras ao fundo, incrementado pela belíssima paisagem da região?

Infelizmente, falta visão por essas bandas.

update: meu colega @marcio_os lembrou-me que o show do Metallica será realizado no Estádio do Zequinha, que tem capacidade para 15 mil pessoas.



Categorias:Outros assuntos

4 respostas

  1. entao ta… divirtam-se com a chinelagem que costuma tomar conta do lugar…

    palavra de quem mora ali e ve o que acontece.

    Curtir

  2. Faço minhas as palavras do Anderson. Fechar jamais. Aquela área é um anfiteatro ao ar livre. O próprio conceito diz isso.

    Quanto ao Pepsi On Stage, a capacidade foi aumentada de pouco mais de 6 mil pessoas para pouco mais de 8 mil pessoas. Então não é quase 7 mil como falado no post. Mas concordo com tudo que foi dito pelo Ricardo. Porto Alegre precisa de mais espaços e espaços adequados para shows. Um SIMILAR ao Credicard Hall (com luxo e conforto para 5 a 8 mil pessoas) mas espaços mais populares também. Eu fui durante a minha vida a dezenas de shows de MPB e internacionais no Gigantinho. O Gigantinho é ruim? Tem a acustica ruim ? SIM. Mas é um lugar onde mais pessoas podem ir e colabora pra que a cultura não seja elitizada em Teatros do Sesi e Bourbons da vida.

    Curtir

  3. Não acho que deva ser fechado e transformado num megaespaço fechado pra shows. Acho que deve ser melhorado sim, ficar mais bonito e com estrutura para, no caso de um megashow cobrado, a empresa responsável possa fechar com tapumes ou alguma estrutura que seria ser levantada e desmontada rapidamente.
    Mas, quando não tivesse algum show (ou a maior parte do ano) ficasse aberto e com acesso a todos.

    Curtir

  4. Certo que sim. Eu sempre penso nisso… moro quase ao lado e vejo um mega potencial desperdiçado. Inclusive a fulltronic de natal seria por ali e a chuva acabou com tudo. Ainda nao vi meu dinheiro de volta…aff..
    Decisão inteligente fechar o local, mantendo a céu aberto, mas completando a infraestrutura inexistente. Certamente o melhor lugar para os grandes eventos!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: