PARA BABAR: Projeto do Trem-Bala Rio-SP-Campinas

Conheça o projeto do trem-bala Rio-São Paulo-Campinas

Se você quiser conhecer melhor os estudos sobre o trem-bala ligando Rio-São Paulo-Campinas, clique no link a seguir. O documento é oficial, do governo Lula.

Conheça a apresentação: 35 projeções.

Políbio Braga

(vale a pena dar uma olhada na apresentação)



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

3 respostas

  1. E Porto Alegre lutando para ter uma ampliação do metrô.

    Curtir

    • vixi… sao paulo vai sair de 70 km em 2012 para 184 km em 2020, seram construidas 9 linhas novas e ampliação de mais 3 existentes….
      vcs estao bem atrasadinhus hein!!!

      Curtir

  2. Sou totalmente a favor desse projeto de TAV entre Rio e São Paulo. É um investimento caro, mas existe demanda de passageiros, pois os aeroportos dessas cidades estão a beira do colapso.

    Claro que eu queria que tivesse havido antes investimentos em trem “nem tão velozes” ligando as principais regiões do Brasil. Mas, isso não aconteceu. Talvez agora com essa vitrine do trem-bala os cidadão, políticos e administradores públicos abram os olhos para esse modal de transporte de passageiros tão eficiente e seguro, que foi praticamente abandonado em prol dos automóveis.

    Se o automóvel era o futuro, hoje vemos nossas estradas e cidades CONGESTIONADAS, fazendo com que as pessoas percam tempo e dinheiro na circulação, e POLUÍDAS, decorrente da queima de combustíveis fósseis;; também temos que assistir o acúmulo de milhares de MORTES e mutilamentos de motoristas e pedestres.

    Acredito que os recursos para esses investimentos (em ferrovias, metrôs, trolebus…) deveriam vir dos tributos cobrados sobre os próprios automóveis, caminhões e seus combustíveis. Ou seja, o transporte individual deveria financiar a redenção dos transportes coletivos de massa.

    O carro não é passado, pois vai continuar a existir em nossas vidas como um opção de transporte talvez para sempre, mas o TREM também não é passado e deveria voltar a ser uma opção para pessoas se locomoverem sem causar tanto mal.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: