Bonde Histórico sai mesmo

Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, escreve para esclarecer que a concepção do projeto do Bonde Histórico tem alguns anos e saiu da Prefeitura de Porto Alegre, por meio do programa Viva o Centro. O Trensurb está integrado a ele como órgão técnico de apoio. No entanto, só agora o projeto passa a contar com recursos. A audiência realizada nesta sexta (15) teve o objetivo de informar ao prefeito que o Ministério do Turismo colocou à disposição do município R$ 400 mil para a contratação de consultoria que fará o estudo de sua viabilização e o necessário projeto executivo para sua implantação.

A audiência foi agendada pelo secretário Moraes, uma vez que a liberação dos recursos se deve à inclusão do projeto entre os investimentos previstos pela carta-consulta que Porto Alegre oficializou, em dezembro, junto ao Ministério do Planejamento, para receber recursos do Prodetur Nacional.

O Ministério do Turismo está antecipando parte do R$ 1,1 milhão destinada à implantação do Bonde Histórico, cabendo à prefeitura a contrapartida de 10% deste valor.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Revitalização do centro

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: