Capão da Canoa terá monumento às Corujas

Famosas desde o Réveillon de 2007, quando motivaram o cancelamento do show de fogos da virada, as corujas de Capão da Canoa agora devem virar monumento. Disposta a homenagear as aves, a prefeitura planeja erguer uma estátua de 10 metros de altura na Avenida Beira-Mar e espalhar outras 12 réplicas reduzidas pelas ruas da cidade.

A ideia, conforme o vice-prefeito, Alzemiro Raupp, partiu do secretário de Turismo, João Ziani. Segundo Raupp, a administração municipal pretende valorizar a ave-símbolo do município e, com isso, atrair mais turistas para a praia gaúcha.

Embora o projeto ainda não esteja pronto, o obelisco de 10 metros deverá ter a forma de uma coruja sobre uma duna. Ziani afirma que há uma verba de R$ 20 mil disponível. Em princípio, o monumento seria instalado no canteiro central da avenida, defronte ao cômoro de areia onde fica o ninho dos pássaros, hoje protegido por uma fita de isolamento. Ao redor da obra, a ideia é colocar bancos e canteiros floridos.

Quanto às 12 estátuas menores, a proposta é que tenham 1m20cm de altura e que fiquem no centrinho. A tendência é que cada uma tenha um estilo diferente, como acontece no Natal Luz de Gramado, com as renas. O secretário prevê um orçamento de R$ 900 por réplica.

– Faremos uma reunião para definir como será escolhido o artista e quando os trabalhos terão início. Queremos que esteja tudo pronto até abril, no aniversário do município – diz Ziani.

ZH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: