Smov isolou a área na esquina das ruas Riachuelo e Marechal Floriano
Um prédio de 1917, tombado pelo Patrimônio Histórico, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), corre risco de desabar no Centro de Porto Alegre. A secretaria constatou risco iminente de queda da estrutura de oito metros, localizada na esquina das ruas Riachuelo e Marechal Floriano, números 308/310.
De acordo com a Smov, o local está desabitado e uma empresa já foi contratada emergencialmente para recuperar a fachada, segundo o diretor de divisão de controle da secretaria, Paulo André Machado. As obras, que serão cobradas judicialmente do proprietário, deverão ser iniciadas até o final de semana. “A responsabilidade pela manutenção do local é do proprietário”, disse. “Ele já foi notificado e autuado diversas vezes.”
Ainda de acordo com Machado, a edificação tem problemas na fachada e um incêndio, ocorrido anteriormente, também pode ter abalado a estrutura. A possível sua queda poderia causar danos em toda a extensão da rua. Mas não existe risco para os prédios que ficam ao lado, conforme o diretor.
As ruas foram bloqueadas preventivamente em função do risco. Desvios estão sendo feitos pela Salgado Filho, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Agentes da empresa orientam os motoristas.
Ainda não há previsão para a liberação da área.
Correio do Povo
Categorias:Patrimônio Histórico, Revitalização do centro
Faça seu comentário aqui: