Obra da P-63 consolida Rio Grande como polo naval

O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, comemorou a assinatura do contrato entre a Quip, por meio de sua afiliada Rig Oil & Gas Contractors, e a Petrobras para a construção da plataforma P-63, na sexta-feira, no Rio. “A construção da P-63 vem consolidar ainda mais o nosso polo naval”, disse.

Foto: Gerson Pantaleão CP

A expectativa do prefeito agora é pela assinatura do contrato entre o Consórcio Engevix/GVA com a Petrobras para a construção de oito cascos de plataforma destinados ao cluster do Pré-sal da Bacia de Santos. A execução deverá ocorrer em Rio Grande, no dique seco, que está sendo erguido pelo Estaleiro Rio Grande no Superporto. O Consórcio apresentou o menor preço na concorrência feita pela estatal.

Branco observou que, com a construção da P-63, da P-55, em andamento na área do dique seco, e dos oito cascos, será formada uma ótima carteira de projetos para Rio Grande, tornando-o mais competitivo para outros projetos, como a construção das sondas de perfurações que a Petrobras está licitando.

A P-63, cujo valor chega a 1,3 bilhão de dólares, será executada por meio de joint venture formada entre o Grupo Quip e o Grupo BW Offshore. A Quip, através de sua afiliada Rig, executará os módulos de processo e fará a integração desses módulos no casco do navio BW Nisa. O casco do BW Nisa, pertencente ao Grupo BW Offshore, será convertido em plataforma no exterior, com acompanhamento da Quip.

 Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

1 resposta

  1. vcs tem servicos pra soldadores ai onde posso me cadastrar!”!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: