ANTIGO ESTALEIRO SÓ: Área nobre e futuro incerto

Imagens aéreas do terreno mostram que não há mais nada que lembre a antiga fábrica de embarcações

Durante um voo de ultraleve na manhã de domingo, o engenheiro mecânico José Augusto Roth registrou com sua câmera fotográfica a nova paisagem do antigo Estaleiro Só, no bairro Cristal, na zona sul da Capital: um terreno limpo, sem os restos de galpões deteriorados.
Aos 73 anos, ele sobrevoou a orla do Guaíba a bordo de um ultraleve. Mesmo o tempo nublado não o impediu de capturar belas imagens.
Os velhos prédios situados no local foram derrubados em janeiro, deixando o campo livre e ampliando o visual de quem passa pela curva da Avenida Diário de Notícias.
O diretor da BM Par Empreendimentos, proprietária do terreno, Rui Carlos Pizzato, afirma que a demolição era uma questão de segurança, pois havia risco de desabamentos devido às condições dos galpões.
A Secretaria de Planejamento de Porto Alegre confirma a solicitação de demolição das estruturas, mas informa que a empresa não enviou uma proposta concreta para utilização do terreno.
– Ainda é muito cedo para sabermos ao certo o que será feito no local. Não temos nenhum projeto finalizado – garante Pizzato, que acredita no começo de alguma construção somente no próximo ano.
A área do antigo Estaleiro Só foi alvo de polêmica, que resultou em um consulta popular realizada em 23 de agosto de 2009. Mais de 18 mil pessoas, de um total de 22 mil eleitores, disseram “não” à proposta que permitiria a construção de prédios residenciais na orla do Guaíba. O Plano Diretor permite apenas a construção de imóveis comerciais.

ZH

___________________________

Quer dizer que não existe projeto pra área ????? Construção só no próximo ano ????  Como assim ????  Estão nos enrolando ????

Uma simulação com a área mais verde:




Categorias:ORLA, Pontal do Estaleiro

Tags:, ,

2 respostas

  1. O QUE HA COM POA??? FALTAM IDEIAS?? FALTA CEREBRO?? PORQUE ### NAO HA PLANOS PARA ESSE LINDO LUGAR??

    Curtir

  2. Grande! Valeu pelo link!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: